27/06/2023 às 08h28min - Atualizada em 27/06/2023 às 08h28min

Curro Velho oferta oficinas para o mês de julho

As inscrições são online e já estão disponíveis

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
O Núcleo de Oficinas do Curro Velho, integrante da Fundação Cultural do Pará (FCP), oferecerá duas oficinas no mês de julho, o Ateliê Livre do Curro Velho e Barca das Crias, para todo o público da faixa etária de 5 a 18 anos. Ver links para inscrições abaixo. 

A Fundação Cultural promove oficinas para ajudar no processo educativo de crianças, adultos e idosos, trata-se de atividades práticas e coletivas que promovem, com base em um tema, um momento de interação em grupo, por meio de situações concretas e significativas, desenvolvendo diferentes habilidades e conhecimentos.

O Ateliê Livre do Curro Velho

Exercícios Experimentais tem como objetivo criar um espaço para a realização de experimentos em artes visuais e interlocuções sobre linguagem, conceitos e produções de arte contemporânea no Brasil, fundamentadas em estudos sobre a história da arte, fazendo experimentos ligados à poéticas visuais de caráter individual ou coletivo.

O ateliê começara sua programação no dia 4 de julho, de terça a quinta-feira, contando com  8 aulas, com seu público alvo, pessoas de 18 anos acima, o workshop será ministrado por Ednaldo Britto, técnico especializado com materiais básicos e referências bibliográficas.

Ednaldo Britto, instrutor do projeto, convida os interessados a participar. “O ateliê livre, é um projeto da FCP, por meio do Curro Velho, ele busca atender uma demanda dos profissionais do campo das artes visuais, que durante o período de atividades escolares, estão ocupados como educadores, e assim não tem disponibilidade para cuidar dos seus próprios projetos, dialogar sobre sua formação e o desenvolvimento do seu trabalho, então no local o futuro aluno poderá ter a oportunidade para o momento de exercício criativo, realizado no mês de julho, de terça a quinta-feira, até o dia 27, estão todos convidados”, destaca o instrutor.

A Barca das Crias

Visa promover, de forma lúdica e criativa, o incentivo à leitura de autores e autoras regionais que trazem à cena personagens e temas ligados à diversidade cultural paraense. Assim, nessa programação junina voltada para crianças a partir dos 5 anos de idade e para toda a família, propomos um conjunto de ações composto por mediações-espetáculo, contação de histórias lítero-culturais inspiradas pelos livros selecionados.

O evento acontecerá em 4 semanas, sempre às terças e quartas-feiras. Serão 8 encontros, onde cada dia haverá um livro infantil como tema para atividades com dobraduras de papel, contação de história e interação com música. As inscrições são feitas para cada dia de mediação-espetáculo e as atividades terão 3 horas de duração.

Serviço: 

Atelier Livre do Curro Velho- Exercícios Experimentais em Artes

Data: 04 a 27 de julho (terças e quintas-feiras)
Horário: 09h30 às 11h30 
Carga Horária: 16 h
Responsável: Ednaldo Britto 
Vagas: 20 vagas
Idade mínima: 18 anos
Endereço: Núcleo de Oficinas Curro Velho. Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo
link para inscrições, clique aqui.

Barca das Crias

Data: 04 a 26 de junho.
Horário: das 9h às 12h, e 14h30 às 17h30.
Responsáveis: Janete Borges, Giselle Griz e Simone Jares. 
Endereço: Núcleo de Oficinas Curro Velho. Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo
link para inscrições, clique aqui.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?