27/06/2023 às 08h32min - Atualizada em 27/06/2023 às 08h32min

Dermatologista alerta: é preciso redobrar os cuidados com a pele no verão

Com as temperaturas nas alturas e o sol cada vez mais intenso, usar protetor solar é regra básica para prevenir doenças

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Freepik
Já deu para sentir que o chamado verão amazônico chegou trazendo um sol para cada morador. O calor não é de brincadeira e a sensação de mormaço, abafamento e temperatura elevada é real e oficial.

O protetor solar é a regra básica para prevenir doenças de pele. Quem garante isso é a dermatologista Ana Luísa Reis, que atende na Policlínica Metropolitana, em Belém. “Tem que passar todo dia mesmo, não importa se está nublado, chovendo”, pontua.

Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam redobrar. “Orientamos que as pessoas prestem atenção no horário de exposição. É importante evitar, por exemplo, o período entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde. É nesse intervalo que os raios ultravioletas estão mais fortes”, alerta. O excesso de sol na pele pode provocar vários problemas de saúde, sendo o mais comum o câncer de pele não melanoma.

A dermatologista chama a atenção para o bronzeamento artificial, bastante comum nesses meses também. “O procedimento faz uso de radiação artificial e isso é contraindicado. A técnica pode ser utilizada em alguns tratamentos dermatológicos, porém sempre com controle e acompanhamento profissional”, frisa.

A Poli Metropolitana dispõe de uma equipe de dermatologistas qualificados e aptos para atender qualquer tipo de situação que envolva o maior órgão do corpo humano. O acesso até as consultas se dá por meio de encaminhamento via Unidade Básica de Saúde (UBS).  

Serviço

A marcação de consulta para a Poli Metropolitana é feita através da Central de Relacionamento, na ferramenta do WhatsApp Business, no número, (91) 98521-5110 e ainda, no e-mail: [email protected].

O usuário precisa apresentar o documento de identidade com foto (RG preferencialmente), CPF, Cartão Nacional SUS e comprovante de residência (originais e cópia). Caso seja criança e ainda não tenha RG, é possível apresentar a certidão de nascimento e os documentos oficiais da mãe.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?