28/06/2023 às 08h25min - Atualizada em 28/06/2023 às 08h25min

Monitores do Mangal das Garças recebem curso de qualificação

O objetivo da ação foi aprimorar as habilidades de atendimento, além de fornecer conhecimento sobre a flora e fauna presentes no parque

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
A Organização Social Pará 2000, responsável pela gestão do Parque Zoobotânico Mangal das Garças, promoveu um curso de aperfeiçoamento para trinta colaboradores do Parque na manhã da última segunda-feira, 26 de junho, com o objetivo de garantir uma boa recepção ao visitantes, bem como contribuir para a qualificação contínua dos profissionais que atuam diretamente com o atendimento ao público

O objetivo da ação foi aprimorar as habilidades de atendimento, além de fornecer conhecimento sobre a flora e fauna presentes no parque. Durante o  curso, que ocorreu na Estação das Docas, Basílio Guerreiro, biólogo do parque, e Camilo Gonzales, veterinário parceiro, explanaram sobre os temas e realizaram treinamento com os monitores do Parque. 

Camilo abordou aspectos relacionados às aves presentes, compartilhando informações sobre suas características, comportamento e necessidades específicas. O profissional também instruiu os monitores sobre como lidar com diferentes situações envolvendo as aves. Basílio Guerreiro, por sua vez, destacou o cuidado, formas de manejo e orientações a serem dadas ao público em se tratando das borboletas, além de abordar o atendimento ao público em geral. 

Os monitores receberam orientações sobre como se portar em caso de dúvidas dos visitantes, a importância de consultas eficazes e como fornecer explicações claras sobre cada área do parque, a fim de proporcionar uma experiência enriquecedora ao visitante. 

Os monitores também puderam trocar experiências, além de esclarecer  dúvidas e receber orientações adicionais. Os participantes do curso expressaram satisfação com os resultados obtidos. "Foi um momento muito esclarecedor, principalmente porque estou iniciando como monitor no Parque, e tinha muitas dúvidas que foram explicadas de forma didática e atenciosa, e me ajudou bastante", disse Gabriel Bastos, que está na equipe há apenas um mês.

Renata Nascimento, que já trabalha com o público a mais tempo no Parque, destacou a importância do curso. "O curso foi de grande valia para ampliar nosso conhecimento sobre o Parque Mangal das Garças. Apesar de já trabalhar aqui há dois anos e meio, acredito que esse curso foi de suma importância para todos, pois o Parque está sempre recebendo novos animais, por exemplo, e precisamos estar sempre atualizados para garantir a melhor informação ao público. Além disso, o treinamento contribui para o nosso desenvolvimento e conhecimento pessoal", afirma Renata. 

“Temos certeza que o treinamento de qualificação proporcionou aos monitores do Mangal a oportunidade de aprimorar suas habilidades de atendimento ao público, e com esse aprendizado, os trabalhadores estão melhor preparados para proporcionar uma experiência enriquecedora e informativa aos visitantes”, declara Basílio Guerreiro, biólogo do Parque.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?