30/06/2023 às 08h32min - Atualizada em 30/06/2023 às 08h32min

Arraial da UsiPaz Jurunas/Condor anima e integra comunidade com festividades juninas

Os moradores dos bairros Jurunas e Condor aproveitaram a programação com danças, comidas típicas e muita diversão

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Nucom/Seac
Seguindo com a programação das festividades juninas, foi realizado na noite desta quinta-feira (29), o Arraial da UsiPaz Jurunas/Condor, em Belém. A iniciativa é da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac). 

O Secretário de Cidadania, Igor Normando, esteve presente prestigiando as quadrilhas juninas, no complexo. "A festa junina nas UsiPaz vão muito além das brincadeiras e danças. É uma oportunidade de fortalecimento do vínculo social e da autoestima da comunidade, de estabelecer conexões mais profundas entre os moradores do bairro e de enaltecer as tradições e a cultura local", ressaltou o titular da Seac. 

Durante a programação, teve apresentação das turmas de dança do espaço, quadrilhas como Carinha de Anjo, Fuzarqueiros, Estrela Junina, Sapequinhas da Radional, Arruaceiros e também dos servidores do complexo. 

O coordenador Geral da UsiPaz Jurunas/Condor, Lucas Carneiro Maia, destacou a importância do evento para os moradores dos bairros Jurunas e Condor. "É gigantesca a relevância desta festa para comunidade. Não estamos aqui hoje só para comemorar, como também celebrar o pertencimento, já que são atrações composta por pessoas do território. Além disso, todas as barracas de comidas típicas são de pessoas da vizinhança", exaltou o gestor. 

Também houve apresentação do coral da UsiPaz Jurunas/Condor 'Cantando São João', bingo, venda de comidas típicas, correio elegante, pescaria e várias brincadeiras para a criançada. 

Quem se apresentou, durante a programação, foi Maria Fernanda Gomes Araújo Nascimento, de 12 anos, a filha da colaboradora da UsiPaz, Ana Cláudia, que é segurança no complexo. "Tive ajuda da professora Stephanie no início, mas a maioria da coreografia fui eu que elaborei. Estava um pouco nervosa no início, mas quando entrei e comecei a dançar, deu tudo certo", comemorou Fernanda. 

A moradora do bairro do Jurunas e frequentadora da UsiPaz, Marielle Pinheiro, elogiou a organização da festa. "Estava esperando algo simples, mas to muito feliz porque deu para aproveitar bastante, comer várias comidas típicas e assistir quadrilha", disse. 

Quem também estava animada era a dona de casa Maria José Souza, que estava com as netas. "Minha filha está trabalhando, então aproveitar para trazer minhas netas para se divertirem. E ainda posso curtir tudo dessa época que eu amo", festejou Maria. 

Serviço

Nesta sexta-feira (30), vão ser realizados os arraiais juninos da UsiPaz Cabanagem, em Belém, e da UsiPaz Prof. Amintas Pinheiro, em Ananindeua. Ambos iniciarão as 16h e a entrada é gratuita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?