30/06/2023 às 10h21min - Atualizada em 30/06/2023 às 10h21min

Mortal Kombat 1: conheça a história de todos os personagens no novo jogo

O jogo será lançado em setembro de 2023

com edição da Redação Belem.com.br
tecmundo - Voxel
Reprodução
Mortal Kombat 1 será lançado em setembro de 2023, mas a Warner já está liberando grandes novidades sobre o game. Após um teste limitado que permitiu ao público jogar o novo título, a empresa divulgou a história de todos os lutadores confirmados até agora.

A narrativa do novo game promete trazer grandes mudanças. Após os eventos de Mortal Kombat 11 Aftermath, Liu Kang se tornou um deus e resolveu começar um novo universo do zero, alterando a história de lutadores conhecidos da franquia de luta mais sangrenta da atualidade.

Neste novo mundo, Scorpion e Sub-Zero serão irmãos, por exemplo. Além disso, Kitana e Mileena serão filhas de Sindel, mas continuarão sendo rivais. Como a história voltará ao passado, possivelmente também não veremos os "Kombat Kids", que são personagens da nova geração como Cassie Cage, Jacqui Briggs, Takeda e Kung Jin.


Kitana

A princesa da Exoterra continua sendo filha de Sindel e Jerrod, mas agora tem uma irmã gêmea mais velha: Mileena. Enquanto algumas pessoas defendem que ela assuma o trono, sua disciplina apenas manda proteger a herdeira impulsiva Mileena, que possui uma doença sombria.

Abaixo, confira a descrição oficial da história de Kitana, retirada do site de Mortal Kombat.

"A segunda filha de Sindel e Jerrod, Kitana tem um objetivo na vida: ajudar e proteger sua irmã mais velha, Mileena, enquanto ela se prepara para governar a Exoterra um dia." A rígida Kitana ignora os apelos daqueles que defendem que ela deve substituir sua impulsiva irmã como herdeira.

Em vez disso, Kitana defenderá o reino lutando para fazer de Mileena a melhor imperatriz possível. Ela também lutará para esconder o segredo sombrio que pode acabar com o futuro reinado de sua irmã."

Mileena

Enquanto sempre foi vista como um clone ou aberração na franquia Mortal Kombat, Mileena agora é oficialmente uma princesa da Exoterra. Filha de Sindel, ela nasceu segundos antes de Kitana, o que lhe fez herdeira da Exoterra. Porém, uma doença Tarkat pode fazer ela perder o que é seu por direito.

"Nascida apenas alguns segundos antes de sua irmã gêmea, Mileena é a herdeira legítima do trono da Exoterra. Mas, mesmo assim, há quem desconfie da impulsividade dela. Eles sussurram que Kitana, com sua mão mais firme, deve substituir Mileena como herdeira de Sindel.

Enquanto Mileena luta por legitimidade, ela esconde um segredo terrível: ela está infectada com a temida e letal doença Tarkat. Se sua aflição for descoberta, Mileena será forçada a entrar em uma batalha para salvar seu trono."

Sub-Zero

Comandante dos Lin Kuei desde o falecimento de seu pai, Sub-Zero segue as regras e prepara seu clã para proteger o plano terreno. No entanto, sua ambição quer fazer os guerreiros saírem das sombras e ganharem mais espaço na Terra.

Detalhe importante: o nome do personagem já foi revelado e ele se chamará Bi Han. No entanto, a identidade de seu irmão, Scorpion, ainda não foi confirmada. Veja a descrição oficial a seguir.

"Como Grão-mestre dos Lin Kuei, Sub-Zero lidera seu antigo clã de guerreiros na defesa do Plano Terreno contra ameaças externas. Durante séculos, essa tem sido sua tarefa solene.

Mas o Plano Terreno não é ameaçado há gerações, e Sub-Zero não vê sentido em limitar seu clã a se preparar para perigos que talvez nunca cheguem. Sob sua liderança, os Lin Kuei sairão das sombras e lutarão por um lugar entre as grandes nações do Plano Terreno."

Scorpion

Enquanto Scorpion anteriormente era o líder do clã Shirai Ryu que jurava morte ao Sub-Zero, Mortal Kombat 1 trará uma nova roupagem para o personagem. Na nova linha do tempo, os dois icônicos rivais da franquia serão irmãos.
O novo Scorpion será membro do clã Lin Kuei e vai dar apoio para Sub-Zero, que comanda os ninjas desde o falecimento do pai. Após ações controversas do irmão criomancer, no entanto, uma rivalidade pode surgir dentro da família.

Até o momento, a NetherRealm não explicou muitos detalhes sobre a narrativa de Scorpion, como o uso de poderes de fogo sendo irmão de Sub-Zero. O nome do personagem também não foi confirmado, então não está claro se o lutador ainda se chama Hanzo Hasashi ou adotará uma nova alcunha — algumas teorias apontam que ele pode ser Kuai Liang, mas nada foi confirmado. Veja a descrição completa abaixo:

"Assim como seu querido pai, Scorpion se dedica aos Lin Kuei e à defesa do Plano Terreno. Quando seu pai morreu, Scorpion ficou desolado. Ele se orgulhava de saber que seu irmão, Sub-Zero, seria o sucessor de seu pai como Grão-Mestre dos Lin Kuei.

Mas as ações de Sub-Zero para se livrar dos deveres tradicionais dos Lin Kuei acabaram com o entusiasmo do Scorpion. Ele teme que um dia tenha que lutar contra seu irmão pelo controle do legado dos Lin Kuei."

Liu Kang

Após os eventos de Mortal Kombat 11 Aftermath, Liu Kang se torna o deus que cria uma nova era no universo de Mortal Kombat. Agora, ele enfrentará um novo inimigo, segundo a descrição oficial que pode ser vista abaixo.

"Depois de ganhar o controle da Ampulheta, Liu Kang reiniciou a história. Ele neutralizou as ameaças e os perigos do passado, criando uma Nova Era na qual todos os seres têm a oportunidade de encontrar a paz.

Mas essa paz agora está ameaçada por um inimigo que Liu Kang nunca poderia ter previsto. Será preciso toda a sua sabedoria e experiência para salvar não apenas o Plano Terreno, mas toda a realidade."

Kung Lao

Mortal Kombat 1 deve trazer a versão original de Kung Lao, que foi um dos maiores guerreiros da história do Mortal Kombat. Apesar de ser um simples camponês na nova narrativa, o personagem tem grandes ambições e sonha em ser um grande guerreiro, o que acontece após ele ser convocado por Liu Kang, como é possível ver na descrição completa.

"Nascido e criado no vilarejo de Fengjian, Kung Lao passou sua vida trabalhando nos campos. Foi uma vida honrosa, e até mesmo gloriosa.O maior medo de Kung Lao é que sua vida não dê em nada. Ele ora fervorosamente para que seja chamado para fazer algo maior.

Suas preces são atendidas quando ele é convidado a se juntar aos campeões do Plano Terreno. Como um guerreiro que luta por honra, Kung Lao sabe que suas vitórias serão lembradas por muito tempo."

Raiden

Antigo protetor do plano terreno, Raiden é um simples camponês na nova era de Mortal Kombat 1. Apesar de não ter o desejo de ser um lutador, o personagem acaba aceitando o pedido de Liu Kang e se torna um dos protetores do Plano Terreno, de acordo com a descrição oficial.

"No vilarejo de Fengjian, Raiden era conhecido por sua bondade e compaixão. Ele gostava de passar seus dias cuidando dos campos, bem como de seus amigos e familiares. Por isso que quando lhe pedem para deixar Fengjian e se tornar um dos campeões do Plano Terreno, Raiden hesita.

Mas ele logo percebe que, para melhor servir sua aldeia, precisa se juntar a eles. À medida que as ameaças ao Plano Terreno aumentam, Raiden precisa amadurecer e se tornar o grande guerreiro que Liu Kang sabe que ele pode ser."

Johnny Cage

O ator e lutador Johnny Cage está de volta em Mortal Kombat 1. Após uma longa história de sucessos na franquia até Mortal Kombat 11, veremos os primórdios do lutador novamente, antes dele se tornar um dos grandes protetores do plano terreno.

Detalhe importante: O personagem contará com uma skin de Jean-Claude Van Damme, além da dublagem do ator na versão em inglês. Veja a descrição de sua história abaixo:

"Como muitas celebridades antes dele, Johnny ficou viciado em sua fama. Ele passou a medir sua autoestima através da adoração dos fãs e elogios feitos a ele nas redes sociais.

Mas, com sua carreira em baixa, Johnny está travando uma difícil batalha para continuar relevante. Ele se junta aos campeões do Plano Terreno de Liu Kang, esperando que isso dê à sua carreira e à sua fama um impulso extremamente necessário."

Kenshi Takahashi

Na nova era de Mortal Kombat 1, Kenshi quer trazer uma história de redenção para o clã Takahashi. A família perdeu a espada Sento e foi dizimada no passado, mas o lutador vai tentar restaurar a glória de seus antepassados, de acordo com a descrição.

"Outrora uma das famílias mais honradas do Japão antigo, os Takahashis foram dizimados em uma batalha. Eles perderam tudo, inclusive o emblema de seu poder: a venerada espada Sento. Aqueles que sobreviveram se juntaram ao Bakuto, um antecessor da Yakuza, para proteção.

Cinco séculos depois, Kenshi foi criado com as histórias das façanhas de sua antiga família. Ele anseia por libertar os Takahashis das garras da Yakuza e restaurar seu nome. Mas para que sua família o siga, Kenshi precisa primeiro lutar para provar que pode liderar. Sua primeira batalha é encontrar e recuperar a Sento."

E os Kameo Fighters?

Até o momento, a NetherRealm divulgou apenas a história dos nove personagens principais confirmados em Mortal Kombat 1. Além dos lutadores mencionados acima, a empresa também apresentou alguns "Kameo Fighters", que são personagens de apoio.

Sonya Blade, Kano e Jax são alguns dos lutadores que fazem parte do elenco de Kameo Fighters. No entanto, como dito anteriormente pela companhia, a seleção de apoio não faz parte do grupo principal de personagens.

Com isso, resta agora esperar pela apresentação de mais personagens em Mortal Kombat 1. Disponível em pré-venda por preços que partem de R$ 279,90, o jogo será lançado em 19 de setembro no PC, PS5, Xbox Series S e X, bem como no Nintendo Switch.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?