14/07/2023 às 08h25min - Atualizada em 14/07/2023 às 08h25min

Homem é preso por divulgação e armazenamento de conteúdo de abuso e exploração sexual infantil

Policiais civis cumpriram, em Marituba, a sétima fase da “Operação Isis”

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Talison Lima/PC
Um homem de 22 anos, morador de Marituba, Região Metropolitana de Belém, foi preso nesta manhã (13), durante a sétima fase da “Operação Isis”, deflagrada pela Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), da Polícia Civil do Pará. Dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, foram cumpridos contra o indiciado.

Segundo a delegada Lua Figueiredo, titular da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV), as ações são destinadas à investigação da prática dos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo de abuso e exploração sexual infantil.

“Durante as investigações identificamos que o investigado teria armazenado e divulgado conteúdo pornográfico infantil através de chats privados em redes sociais, além de ter criado perfis falsos para a prática dos crimes. Com isso, representamos pela medidas cautelares e cumprimos nesta manhã. Um smartphone utilizado pelo suspeito foi apreendido e será encaminhado à perícia para esclarecimento dos fatos apurados”, destacou a delegada.

Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado à unidade policial para as providências cabíveis, sendo colocado à disposição da Justiça.

Denúncia

Casos semelhantes podem ser registrados pelo disque-denúncia, 181, ou presencialmente, na sede da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, que fica localizada na Avenida Pedro Miranda, 2.288, bairro da Pedreira, em Belém.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?