01/08/2024 às 11h00min - Atualizada em 01/08/2024 às 11h00min

Homem é preso por maus-tratos a idoso em Santa Bárbara do Pará

A prisão do suspeito foi realizada com auxílio do Disque-Denúncia

O supeito também é acusado de apropriação da pensão de um idoso de 81 anos, avô do investigado. FOTO: ASCOM / SEGUP
                                                                                                                                           
Após denúncia realizada ao canal do Disque-Denúncia, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), um homem foi preso em Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém, pela Polícia Civil do Pará, na tarde da última terça-feira (30), suspeito de cometer maus-tratos e apropriação da pensão de um idoso de 81 anos, avô do investigado. 

“Mais uma vez, o nosso canal vem auxiliando na elucidação de crimes, sendo um braço forte da segurança pública para inibir e coibir atos criminosos, como nesse fato, onde por meio de uma denúncia anônima foi possível investigar e chegar até o criminoso que realizava maus-tratos contra um idoso. Por meio desse auxílio, foi possível a chegada dos agentes da Polícia Civil para prender e direcionar o idoso para atendimento como merecia”, falou o diretor do disque-denúncia, o delegado Christian Rocha

Diligência

A prisão foi realizada após uma denuncia anônima feita ao canal do 181, que resultou na investigação dos fatos que apontavam que o idoso estava vivendo em condições de maus-tratos e abandono. As diligências também indicaram que o neto da vítima, se apropriou da pensão do idoso, deixando-o em condições desumanas.

Após a elucidação do caso, a vítima foi encaminhada para uma unidade de atendimento de urgência e emergência do município, pois foi encontrado com ferimentos nos membros inferiores, com aparência de desnutrição e forte odor de urina. 

O acusado foi preso em flagrante e apresentado à delegacia para a realização dos procedimentos legais, posteriormente encaminhado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde aguardará o pronunciamento da Justiça.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?