23/12/2019 às 20h00min - Atualizada em 23/12/2019 às 20h00min

Prefeitura de Tucuruí promove Circuito de Natal

O Circuito tem 15 pontos de distribuição de brinquedos e vai durar dois dias

Selma Amaral
Jornalista do belem.com.br
O Circuito se encerra nesta terça-feira (24), véspera de Natal, com visitação e entrega de presentes em mais sete bairros de Tucuruí (Foto: Divulgação)
  
A Prefeitura de Tucuruí abriu, nesta segunda-feira (23), o Circuito de Natal. A festa inédita vai percorrer todos os bairros da cidade presenteando as crianças com brinquedos, distribuindo brindes, doces e promovendo brincadeiras diversas. O Papai Noel está na trupe, acompanhado de personagens que permeiam o universo infantil. O prefeito Artur Brito, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Nazidely Pantoja, amanheceu nas ruas comandando a programação. O Circuito tem 15 pontos de distribuição de brinquedos e vai durar dois dias.

Para o prefeito Artur Brito, Natal é a maior festa do povo cristão e representa o momento em que Jesus Cristo veio ao mundo para mudar o conceito sobre amor, justiça e igualdade. “O Natal também é uma grande oportunidade para fazermos uma profunda reflexão sobre nossas vidas e nossas atitudes. Eu estou muito feliz em poder organizar e promover essa festa linda”, disse o prefeito, logo após a abertura do evento.

O Circuito de Natal ficará na história de Tucuruí. O evento foi idealizado pelo prefeito e está contando com uma verdadeira legião de pessoas, entre servidores, colaboradores e os presidentes de bairro. O esquema também envolve as Secretarias de Segurança Pública, de Saúde, de Esporte e Cultura, de Obras e a Diretoria de Relações com as Comunidades. Foram muitos dias de planejamento e debates para colocar nas ruas a caravana do amor pelas crianças.

Segundo o prefeito Artur Brito, a festa representa o desfecho de um ano positivo para administração da cidade. “2019 foi um ano apertado, mas conseguimos avançar em muitos aspectos e conseguimos alcançar o equilíbrio fiscal, o que nos deu condições de realizar essa grande festa. Nossas crianças merecem todo esse amor e carinho”, disse.

O Circuito de Natal abriu pelo bairro do Getat, um dos mais populosos de Tucuruí. Desde cedo, as famílias com suas crianças já aguardavam a presença do Papai Noel e do prefeito. Em cada ponto são distribuídos lanches e montado esquema de brincadeiras, com música e pula-pula. Ainda durante a manhã, o roteiro da alegria seguiu pelos bairros Nova Conquista, Beira Rio e Mangal.

A tarde foi a vez dos bairros Jardim Colorado, Terra Prometida, Bom Jesus, Serra Azul, Olga Benário, Palmares 1 e 2 e Santa Mônica. O Circuito se encerra nesta terça-feira (24), véspera de Natal, com visitação e entrega de presentes em mais sete bairros de Tucuruí.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?