22/08/2023 às 10h41min - Atualizada em 22/08/2023 às 10h41min

Voz do Super Mario, Charles Martinet deixará de dublar os games

A icônica voz do Super Mario e de outros personagens da franquia, está deixando seu cargo após mais de 27 anos

com edição da Redação Belem.com.br
tecmundo (Voxel)
Divulgação
Charles Martinet, conhecido por ser a icônica voz do Super Mario e de outros personagens da franquia, está deixando seu cargo após mais de 27 anos. A informação foi divulgada pela própria Nintendo através das suas redes sociais na manhã de segunda-feira (21).

Em comunicado, a empresa alega que Charles Martinet seguirá como um "embaixador do Mario", viajando pelo mundo e interagindo com os fãs para compartilhar toda a alegria do personagem. Em breve, uma mensagem em vídeo com Shigeru Miyamoto, criador do Super Mario, e Charles Martinet também será publicada nas redes oficiais da Nintendo para marcar a ocasião.

Até o momento, não foram revelados os motivos pelos quais Charles Martinet deixará de interpretar seus personagens. Tampouco há detalhes sobre quem assumirá o papel daqui em diante. No entanto, os fãs já estavam receosos de que isso poderia acontecer com a estreia de Super Mario Bros. O Filme, que trouxe o ator Chris Pratt no papel do personagem em abril deste ano. Ele apenas fez uma participação especial no filme como dois personagens: Giuseppe e o pai do Mario.

Além do Super Mario, Charles Martinet também é o responsável pelas vozes do Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi desde a estreia de Super Mario 64, em 1996. Com isso em vista, todos esses personagens devem sofrer mudanças nos próximos lançamentos da Nintendo.

Aos 67 anos de idade, Charles Martinet também tem bastante familiaridade com os fãs brasileiros e será uma das atrações da Brasil Game Show 2023, que acontece em outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Ele será acompanhado por Samantha Kelly e Kenny James, que interpretam a Princesa Peach e Bowser nos games, respectivamente. O ator já visitou o país múltiplas vezes, inclusive no evento de lançamento do Wii U em 2012.

Futuro da franquia

Em junho, a Nintendo revelou que está trabalhando em um novo jogo de plataforma 2D da franquia: Super Mario Bros. Wonder. Com lançamento previsto para 20 de outubro, o jogo está em produção exclusivamente para Nintendo Switch e aposta em um estilo artístico completamente inédito para a série.

Vários spin-offs da franquia também estão em produção, com destaque para um remake de Super Mario RPG, clássico de 1996 que foi produzido pela Square Enix em colaboração com a Nintendo. Em 2024, o Nintendo Switch também recebe um novo jogo protagonizado pela Princesa Peach e o relançamento de Luigi's Mansion: Dark Moon, que é um título original do Nintendo 3DS.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?