30/08/2023 às 09h07min - Atualizada em 30/08/2023 às 09h07min

Belém sedia evento tradicional de judô

Mais de 600 atletas do Pará, Amapá e Ceará disputaram medalhas em lutas individuais e por categorias

com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
Belém foi sede da VIII Copa Campos Judô, que reuniu mais de 600 atletas do estado, no Ginásio de Educação Física da Universidade Estadual do Pará (UEPA), em Belém, no último final de semana. O evento contou com o apoio do Governo do Pará por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

"É uma grande vitória para nosso judô paraense. Foi um evento realizado com muita dedicação, perseverança, pois grandes obstáculos são superados, e nossa alegria maior é conseguir apresentar um excelente evento em nosso estado. Agradecemos muito aos nossos parceiros para concretização de sonhos", ressaltou a Valcineia Campos, presidente da Associação de Campos Judô.

De acordo com a organização da disputa esportiva, a presença de mais de 600 atletas representa um recorde nos eventos da Copa Campos Judô. Além disso, mais de 20 clubes dos estados do Pará, Amapá e Ceará garantiram participação. A programação também contou com pesagem, credenciamento técnico e palestra para a comunidade do esporte com o tema "Combate ao abuso sexual no esporte". 

"Esses eventos demonstram a importância do apoio do Governo para dar oportunidade a novos nomes no cenário esportivo do nosso estado", afirma o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade.

Competição

No sábado (26), ocorreram as disputas com lutas individuais nas categorias: Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior e Veteranos, totalizando a participação de mais de 370 atletas. Já nas categorias do festival (crianças até 10 anos) e "Judô Para Todos" foram inscritos em torno de 206 atletas, resultando em um avanço nas competições interestaduais do judô paraense.

Veja o quadro geral de medalhas:

1º Lugar, Associação de Judô Rio Caeté, com 22 medalhas de ouro, 14 prata e 12 bronze, Campeão Geral da Competição da VIII Copa Campos Judô Interestadual.
2º lugar, Clube do Remo, com 14 medalhas de ouro, 4 prata e 6 bronze
3º lugar, Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento / PSEESDT, com 11 medalhas de ouro, 7 prata e 7 bronze
4º lugar Clube de Judô Seishin, com 8 de ouro e 9 prata e 6 bronze
5º lugar Centro de Artes Marciais Agostinho Maciel, com 6 medalhas de ouro, 3 prata e 2 bronze

Quadro Geral de medalhas do Festival:

1º Lugar, ICTAM – Instituto Centro de Treinamento Alcilene Magalhães – Judô Cidadania  com 37 participantes, Campeão Geral da Competição da VIII Copa Campos Judô Interestadual, ganhando troféu e kimonos.
2º lugar, Associação Carlos Vassalli, com 30 participantes, ganhando troféu e kimonos
3º lugar, Associação Veleiro de Judô, com 30 participantes, ganhando troféu e kimonos
4º lugar, Assembléia Paraense, com 25 crianças participantes, ganhando um kimonos
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?