23/01/2024 às 17h16min - Atualizada em 23/01/2024 às 17h16min

Quem Mandou Matar Marielle Franco?

Ronnie Lessa deleta Domingos Brazão como mandante do Crime.

Fonte: Intercept Brasil
REPRODUÇÃO
Em uma reviravolta no caso Marielle Franco, Ronnie Lessa, ex-policial militar acusado do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, fechou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal, apontando Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, como um dos mandantes do crime.

A revelação foi feita ao Intercept Brasil por fontes ligadas à investigação. Marielle e Anderson foram mortos a tiros em uma emboscada no Rio de Janeiro, em março de 2018. Brazão, em entrevistas anteriores, negou envolvimento no crime.

O acordo de delação precisa ser homologado pelo STJ, e o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, determinou a solução do caso até março, quando o crime completa seis anos. O advogado de Domingos Brazão, Márcio Palma, ao ser contatado pela reportagem, declarou que não tinha conhecimento da delação realizada por Ronnie Lessa.

Palma ressaltou que sua única fonte de informações sobre o caso é a imprensa, pois seu pedido de acesso aos autos foi recusado, alegando que Brazão não era alvo de investigação. Embora Ronnie Lessa tenha fechado um acordo de delação premiada com a Polícia Federal, a validação desse acordo ainda depende da homologação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, emitiu uma determinação para que o caso seja esclarecido até março. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?