01/02/2024 às 07h30min - Atualizada em 01/02/2024 às 07h30min

Polícia Civil prende líder de facção criminosa, em Belém

Operação "Hidra", que foi deflagrada em março de 2023, já capturou cinco líderes do grupo criminoso

Ana Paula Almeida, sob supervisão de Laís Menezes - Com edição do Belem.com.br
Agência Pará
Divulgação
 

A Polícia Civil do Pará prendeu um líder de uma facção criminosa, nesta quarta-feira (31), em Belém. A ação foi executada pelas equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Núcleo de Inteligência Policial.

"As investigações acerca do suspeito resultaram na ação que ocorreu hoje, na qual os agentes tiveram êxito em localizá-lo e prendê-lo. Esse fato reforça atuação PCPA na resolução dos casos e no combate às organizações criminosas em nosso Estado", destacou o Delegado Geral da Polícia Civil, Walter Resende. 

O mandado cumprido foi expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado nos autos da operação "Hidra" que foi deflagrada em março de 2023 e teve como resultado a captura de cinco líderes do grupo criminoso. 

"Após quase um ano de buscas, conseguimos localizar e prender a liderança de uma facção criminosa que atuava no estado do Pará e em outros estados como Santa Catarina e Rio de Janeiro. Durante as investigações, comprovamos tratar-se de indivíduo de alta periculosidade o qual comandou ataques a agentes de segurança pública no ano de 2021, dentre outros delitos.", informou Cláudio Galeno, Diretor da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Após ter cumprido os procedimentos de praxe, o investigado segue detido e à disposição da justiça.

Operação Hidra - Durante o inquérito policial que investigava o caso, que resultou em mais uma prisão nesta quarta-feira, também foi deflagrada uma ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde foram apreendidos 13 fuzis e grande quantidade de drogas no complexo do Salgueiro. A operação localizou, ainda, o líder à época da organização criminosa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?