01/02/2024 às 17h18min - Atualizada em 01/02/2024 às 17h18min

Incêndio atinge prédio residencial no bairro da Cremação

Registrado fogo em apartamentos de torre do residencial Parc Paradiso, na Av. Conselheiro Furtado

- Belém.com.br
Com informações de X/Twitter; Instagram; Franssinete Florenzano; O Liberal; Portal BT+; Roma News; Marcelo Bacana
Foto: Marcelo Bacana
Na tarde desta quinta-feira, 01/02, foi registrado um incêndio em uma das torres do condomínio residencial Parc Paradiso, localizado na Av. Conselheiro Furtado, próximo à Av. Alcindo Cacela, bairro da Cremação. Segundo mostram imagens que passaram a circular nas redes sociais desde o início desta tarde, o fogo parece ter tido início em um dos apartamentos localizado em andar elevado do edifício, e posteriormente se alastrado para um dos apartamentos vizinhos. Os vídeos permitem observar, também, a formação de uma coluna de fumaça que passa atingir os andares superiores do edifício.
Segundo informações divulgadas pela jornalista Franssinete Florenzano, na rede social X, às 15:17 o Corpo de Bombeiros já estava presente no local para conter as chamas.
Informações apuradas por jornalistas do Portal BT+ dão conta de que o incêndio teria se iniciado no 24º andar, atingindo também o andar superior. Foi notificada a existência de feridos, que foram atendidos logo em seguida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Para evitar maiores incidentes, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SeMOB-Belém) interditou uma das faixas da Rua dos Mundurucus, nas proximidades do ocorrido, o que gerou lentidão na via e na Av. Alcindo Cacela. Agentes de trânsito foram posicionados na localidade para garantir a segurança viária.
Um fato curioso sobre o incidente é que hoje, 01 de Fevereiro de 2024, são completados 50 anos desde o trágico incêndio no Edifício Joelma, em São Paulo, caso emblemático e amplamente reportado, que dada a extensão dos danos - mais de 200 pessoas morreram no ocorrido - motivou a implementação de mecanismos de segurança mais robustos no combate a incêndios em prédios no Brasil inteiro.
Confira alguns dos vídeos do incêndio na rede social X (antigo Twitter):

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?