01/02/2024 às 18h24min - Atualizada em 01/02/2024 às 18h24min

Novo Mangueirão recebe público de quase 50.000 pessoas em jogo do Flamengo

Retorno do Rubro-negro a Belém após 10 anos mobiliza torcida

- Belém.com.br
Redação Belém.com.br, com informações de GE Pará/Globo
Foto: Agência Pará
O jogo de futebol ocorrido na noite da última quarta-feira (31/01) no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, popularmente conhecido como “Novo Mangueirão”, contou com a presença massiva do público. A partida entre Flamengo e Sampaio Corrêa-RJ ocorreu na quinta rodada do Campeonato Carioca, e resultou em 2 a 0, com vitória do time Rubro-negro.
O evento mobilizou a torcida pelas ruas da capital paraense, promovendo um grande fluxo de pessoas em direção ao Estádio desde as 18h00, apesar do tempo chuvoso. O sistema de transporte rápido BRT-Belém foi crucial no deslocamento dos torcedores até o Estádio, com diversos dos ônibus articulados em circulação programada antes do início da partida, conseguindo atender a parte da grande demanda existente, do público que iria ao Mangueirão assistir ao jogo.
Houve, porém, trânsito intenso na Av. Augusto Montenegro, desde por volta das 19h00, devido principalmente ao grande fluxo de automóveis que se direcionavam ao Estádio. Havia também aqueles torcedores que fizeram o trajeto a pé, pela Av. Augusto Montenegro, até o Mangueirão.
A mobilização intensa se deu pelo fato de que há mais de 10 anos o Flamengo não jogava em terras belenenses, tendo a última vez sido em 2013, em jogo contra o Clube do Remo, pela Copa do Brasil. O fervor do retorno do “Mengão” ao Mangueirão, portanto, motivou que todos os ingressos disponíveis para o jogo de futebol fossem esgotados. O evento somou a presença de 49.112 torcedores, número expressivo, que porém não é a maior lotação atingida pelo Estádio após sua reforma, concluída em 2023. Em 2023, uma partida entre o Paysandu e o Amazonas, nos jogos do quadrangular da Série C, levou 49.807 pessoas ao Novo Mangueirão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?