02/02/2024 às 07h36min - Atualizada em 02/02/2024 às 07h36min

Feira Gastronômica na UsiPaz Jurunas/Condor privilegia a culinária amazônica

O evento mostra as habilidades e os conhecimentos dos alunos do curso de Gastronomia realizado na Usina da Paz

Aline Seabra - belem.com.br
Agência Pará
Bianca Ribeiro

Os alunos dos cursos de Gastronomia da Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, tiveram a oportunidade de mostrar os conhecimentos adquiridos nas aulas nesta quinta-feira (1º), apresentando pratos feitos por eles na Feira Gastronômica, promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac).

Igor Normando, secretário de Estado de Articulação da Cidadania, destacou a importância do evento como meio de fortalecer a conexão entre o curso profissionalizante e a prática profissional, incentivando o crescimento e a inovação na área gastronômica. "Belém é uma referência mundial em gastronomia, e incentivar formações nessa área é possibilitar transformações reais na vida dos nossos alunos. O curso aborda linguagem técnica, com aulas teóricas e práticas, preparando-os para a COP 30 (conferência mundial do clima) com profissionalismo, destacando o poder da Amazônia. A Feira Gastronômica não apenas exibiu habilidades culinárias dos alunos, mas também foi uma plataforma valiosa para desenvolver competências essenciais e estimular o empreendedorismo na comunidade", frisou o titular da O coordenador-geral da UsiPaz Jurunas/Condor, Lucas Carneiro, destacou o propósito da Feira Gastronômica. "Hoje, realizamos a feira dos alunos de gastronomia, uma iniciativa originada da ideia de oferecer apoio e destacar os resultados de um ano de esforço. O tema escolhido foi Amazônia, evidenciando a riqueza de nossa região. O investimento total foi realizado pelos próprios alunos, e todo o lucro obtido será revertido para eles. Essa Feira visa inspirar o empreendedorismo entre os estudantes, proporcionando uma oportunidade de sair do ambiente rotineiro da sala de aula e apresentar à comunidade os resultados dos cursos de gastronomia", explicou o gestor.

Valorização - A aluna Ariane da Gama, 19 anos, moradora do bairro Condor, participou pela primeira vez da Feira Gastronômica, mostrando suas habilidade na culinária. “Estamos aprendendo muita coisa no curso. Eu estou adorando. Aprendi a fazer vatapá, algo que há um tempo não fazia ideia que tinha capacidade. A Feira está me ajudando a ter uma experiência com vendas, estou aprendendo a lidar com o dinheiro e o público. Está sendo proveitoso e me ajudando a empreender”, contou Ariane.

 

Cleide Maciel, residente no bairro do Jurunas, expressou seu apoio à irmã, estudante de gastronomia, ao participar do evento culinário. Na ocasião, Cleide teve a oportunidade de degustar diversas receitas. “Estou gostando de tudo. Já provei o bolo, as maioneses de camarão e de pupunha, que estão uma delícia, e também o vatapá. Estão todos de parabéns”, garantiu a moradora.

Serviço: As Usinas da Paz oferecem diversas aulas de Gastronomia, em módulos variados de cursos. As inscrições podem ser realizadas na recepção das UsiPaz, com a apresentação de documentos originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?