02/02/2024 às 22h53min - Atualizada em 02/02/2024 às 22h53min

Funcionários fecham cinema no Rio com 40 pessoas dentro, após esquecerem de última sessão

Grupo de pessoas que assistiam à última sessão do dia 27/01 viveu momentos de tensão

- Belém.com.br
Com informações de Revista Fórum
Créditos: Reprodução do vídeo
Já imaginou passar uma noite inteira preso dentro do cinema? Bem, foi quase o que ocorreu com um grupo de 40 pessoas que acompanhavam filme na última sessão do dia 27/01, último sábado, no cinema Estação Net Rio, no Rio de Janeiro.
A sessão corria como o esperado, até que os espectadores estranharam o fato das luzes da sala de cinema não terem sido acesas assim que subiu o letreiro da cena de créditos do filme que estava sendo transmitido.
Chegando à portaria do cinema, o público se deu conta do que havia ocorrido: os funcionários haviam esquecido da última sessão e trancaram o cinema com as 40 pessoas presentes ainda lá dentro.
O mais irônico disso tudo? O longa-metragem que estava sendo transmitido tem o título "Os Rejeitados", obra do cineasta norte-americano Alexander Payne.
O grupo conseguiu "resgate" após começarem a gritar com o intuito de atrair a atenção dos frequentadores de um bar localizado no outro lado da rua, informando a respeito da situação na qual estavam. Com isto, conseguiram que a informação chegasse ao Estação Net Botafogo, cinema da mesma companhia que fica localizado na mesma rua, onde estavam os dois funcionários que haviam ficado responsáveis pelo fechamento da unidade onde ocorreu o incidente. Ambos achavam que todas as sessões haviam sido finalizadas. A situação foi solucionada em cerca de 30 minutos.
Adriana Rattes, sócia-fundadora do Grupo Estação, caracterizou a situação como um "erro inédito, absurdo e surreal".
“Foi terrível, e ninguém imaginou que isso poderia acontecer. Depois de 40 anos em atividade, se tivéssemos feito isso mais de uma vez, já não estaríamos funcionando agora. Estamos a semana inteira digerindo o assunto. Imagina se essas pessoas tivessem passado a madrugada lá dentro? Tenho pesadelos só de pensar nisso”, disse Adriana em entrevista à Revista Fórum.
Como resultado do ocorrido, os funcionários responsáveis pelo trancamento do cinema, na ocasião, foram temporariamente afastados de suas funções.
Confira um vídeo do ocorrido, postado na rede social X (antigo Twitter):


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?