02/02/2024 às 23h09min - Atualizada em 02/02/2024 às 23h09min

Prefeito Edmilson Rodrigues garante a realização do Circuito Mangueirosa no Carnaval 2024

A uma semana do Carnaval, organização do circuito ainda não divulgou a programação, gerando boatos

- Belém.com.br
Créditos da Imagem: G1
Com o Carnaval se aproximando, muita expectativa é gerada em torno do já tradicional Circuito Mangueirosa, que costuma ocorrer em Belém durante os dias da folia e que conta com a presença de diversas atrações culturais, atraindo a presença massiva do público ao evento, que normalmente se inicia no Complexo Ver-O-Rio e prossegue com cortejo pela Avenida Marechal Hermes, sendo depois finalizado com a celebração de festas em casas de show fechadas - sendo esta última fase a única para a qual costuma haver cobrança de ingresso.
No entanto, a ausência de divulgação de maiores informações sobre a realização do evento em 2024 veio causando intenso burburinho e especulações entre o público, especialmente nas redes sociais. Isso se deve principalmente ao fato de que até a presente data, 02/02, não houve qualquer anúncio sobre programação ou atrações que estarão presentes no circuito.
Foram levantados alguns boatos que indicavam a possibilidade de não-realização do Circuito Mangueirosa no Carnaval 2024, em decorrência de uma suposta não-emissão, pela Prefeitura de Belém, das autorizações necessárias à realização do evento, que costuma ser organizado de forma independente.
Com este tópico em vista, o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), veio a público na noite da última quinta-feira (01/02) em comunicado na rede social X (antigo Twitter).
Nas postagens, o Prefeito garante a realização do Circuito Mangueirosa em 2024, com todas as autorizações necessárias sendo viabilizadas pela gestão municipal. Além disso, caracteriza que os boatos disseminados nas redes sociais, que especulavam a não-realização do evento neste Carnaval, como propagação de fake news.
Edmilson afirma, ainda, que a Prefeitura de Belém é uma das realizadoras do evento, que trabalha "atuando diretamente para que um dos principais festejos de carnaval da cidade seja realizado da melhor maneira possível, com segurança e respeito mútuo."
A organização do Circuito Mangueirosa ainda não se manifestou a respeito do tema, até a publicação desta notícia. No entanto, o perfil do evento na rede social Instagram afirma que o evento deverá ocorrer nos dias 10, 11, 12, 13 e 17 de Fevereiro.
Confira, abaixo, as postagens do Prefeito Edmilson Rodrigues na rede social X:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?