06/02/2024 às 07h49min - Atualizada em 06/02/2024 às 07h49min

Usina da Paz Terra Firme recebe bailinho infantil de Carnaval

Matheus Rocha
Agência Pará
Ravery Gomes

Crianças atendidas pela Usina da Paz Terra Firme, em Belém, participaram, nesta segunda-feira (5), de mais uma edição do tradicional bailinho de Carnaval promovido pela Fundação ParáPaz, por meio do projeto “Espaços Abertos”. Durante o evento, os brincantes participaram de uma série de atividades recreativas e artísticas voltadas para a temática carnavalesca. 

O jovem Miguel Magalhães, de 7 anos, se divertiu bastante e destacou. “Eu gosto muito de vir aqui pra Usina, onde tenho amigos e venho brincar sempre. Estou gostando muito das atividades de hoje. Já participei das brincadeiras e agora vou me fantasiar e brincar mais." 

A empregada doméstica Valéria Regina, moradora do bairro da Terra Firme, levou os filhos para a programação e também aproveitou para curtir a folia. “Espero que mais ações como essa venham para a Usina para que possamos tirar um melhor proveito dos benefícios que o espaço tem a oferecer. São atividades que tiram as nossas crianças das ruas e trazem para o lazer” destacou. 

Coordenadora da Usipaz Terra Firme, Cassiana Palheta destacou a importância da festa para a comunidade. “O Carnaval na Usipaz Terra Firme é mais do que uma simples festa, é uma manifestação cultural e inclusiva. Ao oferecer atividades variadas, desde a customização de máscaras até as marchinhas de Carnaval, a Usina cria um espaço que valoriza a diversidade e promove a expressão criativa. Isso contribui para fortalecer os laços comunitários e preservar tradições culturais da nossa comunidade.”

Programação - A programação de Carnaval nas Usinas da Paz conta com customização de máscaras, construção de painéis carnavalescos, pintura facial, desfile de fantasias, marchinhas de carnaval e muito confete e serpentina. As atividades vão seguir de acordo com o cronograma:

Dia 06/02 – Jurunas/Condor

Dia 07/02 - Guamá

Dia 08/02 – Cabanagem e Bengui

Dia 20/02 – Prof. Amintas Pinheiro (Icuí-Guajará - Anaindeua)

Dia 22/02 -  Antônia Corrêa (Nova União - Marituba)



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?