06/02/2024 às 08h02min - Atualizada em 06/02/2024 às 08h02min

Mangueirinho tem Brasil x Austrália na estreia dos jogos pré-olímpicos de basquete feminino

Pela primeira vez o Brasil é sede das disputas, que contarão ainda com as seleções da Alemanha e da Sérvia.

Carol Menezes - Com edição do belem.com.br
Agência Brasil
Carlos Tavares

Entre os dias 8 e 11 de fevereiro a arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, será palco dos jogos pré-olímpicos de basquete feminino. A abertura do campeonato, que começa no dia 8, traz a disputa entre Alemanha e Sérvia, às 17h e, Brasil e Austrália, às 20h. O equipamento  passou por uma completa obra de reconstrução e será reaberto oficialmente no dia da estreia da programação com capacidade para receber público de até onze mil pessoas, mas já nesta terça-feira, 6, haverá treinos das quatro equipes visitantes no local.

A disputa é inédita no Brasil e garante três vagas para as Olimpíadas de Paris, na França, que será realizda em julho deste ano. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) no site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e também nas lojas Lobo. No site os interessados poderão encontrar todas as informações referentes a gratuidades - local de retirada, quem pode ter acesso, etc.

A expectativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) é que, após o evento, o espaço seja utilizado por times locais. O Mangueirinho recebeu também pintura nova ma parte interna, novo piso na quadra e melhora no sistema elétrico e de refrigeração. O ingresso comprado para o dia garante ao torcedor assistir a todas as partidas que serão disputadas naquela data, ou seja, quem comprar o passe para o dia 8 vai poder assistir o jogo das 17h e também o das 20h que é o da Seleção Brasileira.

O público que estiver presente no Mangueirinho poderá contar com estrutura de bar com venda de lanches e bebidas frias, além de estacionamento pago. Haverá intervalos de 15 minutos durante os jogos, momento em que serão realizadas apresentações de dança, animação de torcida, dentre outros.
 

Pelo formato de disputa, todos se enfrentam e ao final do torneio os três primeiros colocados avançam para a disputa dos Jogos Olímpicos. O pré-olímpico é uma realização da CBB, o órgão maior do basquete brasileiro, responsável pela organização e chancela dos eventos e representação dos atletas do basquete no Brasil, sendo filiada à Federação Internacional de Basquete (Fiba) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Para o titular da Seel, Cássio Andrade, a competição no espaço constitui uma importante ação do Governo do Pará em prol do esporte paraense. "É motivo de alegria receber as quatro seleções que vão participar do pré-olímpico. A Seel vai fazer parcerias com as federações e com os clubes para abrir as portas do Mangueirinho, para que volte a ser um centro de atividades esportivas de várias modalidades e rotas de competições nacionais neste belo equipamento que é pro povo paraense", antecipa.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?