15/02/2024 às 16h10min - Atualizada em 15/02/2024 às 16h10min

Theatro da Paz comemora 146 anos nesta quinta-feira com programação especial

Obras de Carlos Gomes e Waldemar Henrique serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Theatro e convidados

- Belem.com.br
com informações de G1 Pará
Foto: Agência Pará

Um dos maiores e mais emblemáticos cartões-postais de Belém, o Theatro da Paz completa, nesta quinta-feira (15/02), 146 anos desde sua fundação, em 1878. É o mais antigo teatro na Amazônia, com arquitetura inspirada no Teatro Scala de Milão, na Itália, e é um dos símbolos da opulência e do processo de urbanização vivido na cidade durante o período da Belle Époque, fruto do auge do ciclo de exploração e exportação da borracha amazônia.
Em comemoração à data, o Theatro promove, na noite desta quinta-feira, programação baseada na obra dos célebres maestros Carlos Gomes e Waldemar Henrique.

Às 17h30, no Foyer do Theatro, ocorrerá o lançamento do livro "Tão longe e tão distante: a presença de Carlos Gomes na belle époque de Belém do Pará", de autirua de Jonas Arraes. O evento contará com apresentação de Salomão Habib, que interpretará canções de Carlos Gomes.

Em seguida, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) apresentará a Protofonia de O Guarani, de Carlos Gomes.

O espetáculo também contará com a participação dos cantores Nilson Chaves, Gigi Furtado, Andrea Pinheiro e Lucinha Bastos, que se apresentarão com músicas do maestro Waldemar Henrique.

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Theatro e na plataforma online "Ticket Fácil", no valor de R$ 2,00.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?