21/02/2024 às 11h32min - Atualizada em 21/02/2024 às 11h32min

Busca intensificada por helicóptero desaparecido no Pará

Fonte: G1 Edição: Portal Belém

Na manhã desta quarta-feira (21), equipes reiniciaram as operações de busca em um lago onde residentes relataram avistar possíveis destroços. O helicóptero partiu de Altamira, no sudoeste do Pará, na segunda-feira (19), com destino a Marabá, no sudeste do estado. O último sinal de localização foi registrado próximo a Novo Repartimento.


As equipes de busca foram reforçadas para retomar os esforços de localização do helicóptero desaparecido no sudeste do Pará.


A bordo da aeronave estavam três tripulantes: Josimar Éneas da Costa, Abílio Manoel Figueiredo e Nildo Ferreira. Abílio, servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e Josimar, o piloto, compunham a equipe. O helicóptero partiu de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, na segunda-feira (19), com destino a Marabá, também na mesma região. No entanto, desapareceu na noite do mesmo dia, de acordo com informações da Polícia Civil (PC).


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrante das operações de busca, comunicou que uma aeronave da corporação está envolvida nas buscas em andamento nesta quarta-feira (21) no lago do Porto Novo, em Jacundá, também no sudeste do Pará. Suspeitas de destroços da aeronave estão sendo investigadas nessa região.


A corporação esclareceu que o último sinal do piloto foi detectado nas proximidades de Novo Repartimento, localizado no sudeste do estado.


Desaparecimento:


Segundo um parente do piloto, os três partiram para uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação. A aeronave decolou de Altamira por volta das 19h de segunda-feira (19) e, até a noite de terça-feira (20), não havia chegado a Marabá, seu destino final. A Polícia Civil informou que o helicóptero pertence à empresa Fox Data & Co. No entanto, a empresa não quis fazer comentários sobre as operações de busca quando contatada por telefone. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) afirmou que está acompanhando as buscas pelo helicóptero desaparecido no Pará, com um servidor da autarquia a bordo. As operações de busca começaram na terça-feira (20), mas tiveram que ser temporariamente interrompidas devido às chuvas, ao tempo nublado e à chegada da noite. A busca foi retomada nesta quarta-feira (21).



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?