28/02/2024 às 16h26min - Atualizada em 28/02/2024 às 16h26min

A campanha de vacinação contra a gripe chega ao fim na próxima quinta-feira, 29, em Belém

A Vacinação contra a Influenza (gripe), exclusiva para a Região Norte, encerra amanhã, em Belém. Desde 13 de novembro de 2023, a população paraense tem acesso à vacina. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), tem trabalhado desde o ano passado para atingir a meta da campanha, garantindo o acesso da população ao imunizante em todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital e dos distritos. Apesar disso, muitas pessoas ainda não se vacinaram.


"Durante a campanha, promovemos várias ações em todo o município de Belém. Além das UBS, contamos com o apoio de universidades parceiras, que disponibilizaram a vacina, montamos pontos estratégicos em shoppings e praças nos fins de semana, e realizamos o dia D de vacinação contra a Influenza em Belém, em dois momentos durante a campanha. No entanto, a meta ainda está distante de ser alcançada", explica Cleise Soares, enfermeira da coordenação de Imunizações da Sesma.


Desde o dia 4 de janeiro, a Prefeitura de Belém disponibilizou a vacina contra a gripe para toda a população com mais de seis meses de idade, de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As salas de vacinação em Belém estão abastecidas e prontas para receber as pessoas que ainda não se vacinaram.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?