20/03/2024 às 20h44min - Atualizada em 20/03/2024 às 20h44min

Belém vai ganhar 300 novos ônibus com wi-fi e ar-condicionado para atender à população, comunica Prefeitura

A compra de mais ônibus já esta sendo negociada pela Prefeitura de Belém

Edição: Portal Belém
Foto: imagem ilustrativa/Agência Belém
O anúncio feito na tarde dessa quarta-feira (20/03), pela Prefeitura Municipal de Belém, conta com a aquisição de 300 novos ônibus, completos com serviço de wi-fi e ar-condicionado, para o conforto dos cidadãos da região. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, esteve no distrito industrial de Botucatu, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, para marcar presença na fábrica responsável pela produção do veículo. Com a isenção de impostos municipais, A compra foi coordenada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros em Belém (Setransbel).

A inciativa promove um ambiente mais limpo e sustentável. Os novos ônibus são resultado do compromisso municipal em combate a poluição e melhoria das metas ambientais globais, de acordo com a prefeitura, o compromisso com a sustentabilidade é para que Belém demonstre alinhamento com a COP 30, que acontecerá, em 2025.

TECNOLOGIA DOS TRANSPORTES

Os novos ônibus contam com motores a diesel, utilizando a tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, que atende aos requisitos do Euro 6, resultando em uma significativa diminuição das emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e material particulado (MP), em comparação com os motores anteriores.

“Esses ônibus representam uma verdadeira revolução, exatamente porque nós somos uma cidade amazônica, quase na linha do equador, temos doze horas de sol diariamente, muito calor permanentemente e muita chuva. Então, ver a qualidade dos produtos dessa fábrica é dar a certeza que, a rigor, o sistema de transporte de Belém será revolucionado”, explica o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Os novos veículos foram comprados pelo Sindicato das empresas de transporte de passageiros em Belém (Setransbel) com isenção de impostos municipais como o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) e a taxa de gerenciamento cobrada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Além disso, o governo estadual garantiu isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

ACESSIBILIDADE PARA TODOS

Os novos veículos foram projetados visando a acessibilidade, com elevadores de acesso e espaços dedicados para cadeirantes. Em termos de segurança, os ônibus estão equipados com câmeras de vigilância e GPS em tempo real. O prefeito foi recebido por Wilson Cavalari, Diretor Industrial da CAIO.

“Nós agradecemos muito a presença de vocês. Para nós é uma satisfação enorme abrir as portas, para um importante negócio como é esse de Belém, uma cidade tão importante para o Brasil. Para nós é sempre motivo de orgulho recebê-los. Esperamos contar com novos pedidos, podem ter certeza que nestes e nos demais vocês estarão muito bem servidos, com veículos de qualidade, durabilidade, robustez e assistência técnica de toda a equipe”, acrescenta o diretor.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?