21/03/2024 às 20h59min - Atualizada em 21/03/2024 às 20h59min

Robinho é preso por estupro em Santos, SP

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra Robinho nesta quinta-feira, 21.

Edição: Portal Belém
imagem: Reprodução/recordTV
Na noite desta quinta-feira (21/03), o ex-jogador de futebol foi preso pela Polícia Federal em Santos, São Paulo, Robinho deverá cumprir a sentença de nove anos de prisão no Brasil, após o veredito em maioria do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na quarta-feira (20/03). Em 2022 Robinho foi condenado na Itália pelo crime de estupro.

O crime aconteceu no dia 22 de janeiro de 2013, na Itália, foi afirmado pela denúncia da vítima que o ex-jogador e mais cinco brasileiros cometeram um episódio de violência sexual, após fazê-la ingerir bebidas alcoólicas até ficar inconsciente e praticarem diversas vezes relações sexuais com ela. Em 2014, Robinho negou as acusações durante a investigação, mas depois admitiu ter tido uma “relação rápida” com mulher no dia do crime, no mesmo ano o réu voltou ao Brasil mesmo com o processo em andamento, e não retornou mais ao país.

A defesa do acusado entregou um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo que Robinho aguardasse o processo em liberdade, mas foi negado pelo ministro Luiz Fux, responsável por examinar a medida cautelar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?