23/05/2024 às 15h45min - Atualizada em 23/05/2024 às 15h45min

Parte da ponte que dá acesso à Vila da Barca é recuperada

A renovação da ponte de madeira correspondendo a 1.800 metros da área de ocupação

BELEM.COM.BR
AG.BELÉM
O trabalho de manutenção de toda a estiva iniciou no mês de abril passado. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG.BELÉM
                                                                                                       
“A vida dos moradores da Vila da Barca nunca foi fácil”, conta a aposentada Izabel Nogueira, que, aos 71 anos, trabalha numa banca do Ver-o-Peso e sai de casa, todos os dias, caminhando pela ponte (estiva) de madrugada que dá acesso à área de moradia, localizada no bairro do Telégrafo. “No escuro, andar por aqui é bem ruim”, relata ela, apontando para a palafita. “Agora, com essa ponte nova, a gente se sente mais seguro”, celebra a moradora.

A renovação da ponte de madeira da Vila da Barca, correspondendo a 1.800 metros da área de ocupação, passou por uma vistoriada na manhã desta quinta-feira, 23, pelo Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

O trabalho de manutenção de toda a estiva iniciou no mês de abril passado, pela segunda vez nesta gestão, e já está com quase 40% dela recuperada. Segundo o engenheiro civil do Departamento de Obras Viárias de Ruas, da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Gleydson Barbosa, “quando começamos aqui, as pontes estavam totalmente deterioradas. Algumas partes delas, os próprios moradores estavam fazendo reparos, mas sem conhecimento técnico e material adequado deixava a passagem ainda mais perigosa”.

Para garantir o bem-estar dos moradores, sobretudo, ao que diz respeito ao direito de ir e vir do cidadão, a estiva vai ser totalmente recuperada. “Neste momento, mais de 740 metros já estão finalizados e até final de julho a população vai caminhar por essas palafitas com mais segurança para chegar até suas casas”, afirma o engenheiro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?