24/05/2024 às 09h00min - Atualizada em 24/05/2024 às 09h00min

PC intensifica enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

De forma preventiva foram realizadas 17 palestras e 45 ações educativas e distribuição de material gráficos

BELEM.COM.BR
AG.PARÁ
O objetivo foi intensificar o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o território paraense. FOTO: DIVULGAÇÃO / AG. PARÁ
                                                                                                     
A Polícia Civil do Pará apresentou nesta quinta-feira (23) os resultados das ações preventivas e repressivas realizadas dentro da 'Operação Caminhos Seguros', uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O objetivo foi intensificar o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o território paraense.

Segundo o delegado-geral Walter Resende, a questão transcende fronteiras e requer enfrentamento imediato. "Estamos reforçando as ações de prevenção e repressão aos delitos praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes em todas as regiões do Pará. Integrar ações nacionais reafirmam o nosso compromisso de combater a criminalidade em todas as modalidades, com isso garantindo mais segurança pública para a nossa gente", contou o gestor.

Os trabalhos iniciaram em 02 de maio após o lançamento da ação que teve coordenação estadual da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que busca de forma integrada, enfrentar todas as formas de exploração sexual.

Balanço

Foram instaurados 317 inquéritos policiais e apuradas 287 denúncias dos diversos canais disponíveis, além da representação por 31 medidas cautelares. De forma preventiva foram realizadas 17 palestras e 45 ações educativas e distribuição de material gráficos.

A delegada Ariane Melo Rodrigues, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), destacou a importância dos trabalhos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?