29/08/2019 às 10h11min - Atualizada em 29/08/2019 às 12h11min

A era colaborativa: espaços de co-workings crescem 500% em três anos no Brasil

Na contramão da crise de aluguel de imóveis comerciais, a procura por co-workings continua a subir. Mercado nacional chega a lucrar 130 milhões por ano.

DINO
https://www.emwork.com.br/


O mercado de co-workings, espaços de trabalho compartilhados, cresceu 500% no Brasil nos últimos três anos. A média mundial de crescimento foi de 200%. Os números revelam um modelo de negócio promissor que acompanha a evolução das relações de trabalho. Segundo estudo desenvolvido pelo Censo Coworking Brasil, um em cada quatro espaços do tipo são temáticos, ou seja, focados em um mesmo público o que facilita o networking, um dos principais atrativos dos co-workings.

Acreditando no potencial desse mercado que faturou cerca de 130 milhões de reais em 2018, o empresário Marco Gomes e seu filho Fernando Gomes criaram um co-working focado no público corporativo. O EmWork fica em uma cobertura na Av. Franklin Roosevelt, no Centro do Rio, a cinco minutos do aeroporto Santos Dumont, com uma vista panorâmica da Baía de Guanabara e se apresenta como uma alternativa menos informal.

As áreas de convivência chamam atenção pelo projeto contemporâneo, assinado pela arquiteta Adriana Esteves. Mobiliário de alto padrão, salas de reunião equipadas com tecnologia de ponta e detalhes que impressionam pela sofisticação e elegância diferenciam o Emwork dos demais co-workings do Rio de Janeiro. 

“Construímos um espaço que além de todas as funcionalidades necessárias em um escritório, oferece também conforto, comodidade e sofisticação. Acreditamos muito no conceito do co-working. Identificamos uma lacuna no mercado, uma demanda por espaços do tipo para um público com necessidades de trabalho um pouco mais formais”, explica Fernando Gomes, o jovem sócio, idealizador do EmWork.

Para tornar a rotina de trabalho mais leve, o EmWork conta também com um lounge bar, na mesma cobertura onde funcionou o “HAF WAY HOUSE” ou “CLUBE MEIO CAMINHO” de 1970 a 2010. Moderno e confortável, o bar conta com um menu de drinks e vinhos selecionados para os co-workers associados e seus clientes ou convidados. O espaço privativo e exclusivo tem happy hours todas as quintas e sextas e se apresenta como um excelente espaço para estender uma reunião de negócios, prática comum no universo corporativo.



Website: https://www.emwork.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?