-
31/12/2019 às 09h39min - Atualizada em 31/12/2019 às 09h39min

Seduc inicia matrícula 2020 para ensino técnico

São 4.660 vagas para as modalidades Integrado e Proeja 

Agência Pará
com edição do belem.com.br
4.660 vagas estão sendo disponibilizadas pela Seduc para cursos técnicos - Foto: Rai Pontes/Ascom Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou, nesta segunda-feira (30), a matrícula de 2020 nos cursos técnicos disponibilizados nas Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA). Ao todo, são 4.660 vagas disponibilizadas nas modalidades Integrado e Educação Profissional de Jovens e Adultos (Proeja). Destas, 4,3 mil são para o Integrado e 360 para o Proeja.

O Nível Médio Integrado tem duração de 4 anos e é exclusivo para o candidato que já concluiu o Ensino Fundamental e com idade abaixo de 17 anos e 11 meses completos até a data da matrícula. Já o Proeja é voltado para pessoas com idade mínima de 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula. O curso terá a duração de três anos.

O processo de matrícula na rede estadual de ensino técnico encerra no dia 03 de fevereiro de 2020 nas próprias unidades de ensino espalhadas pelos municípios paraenses, nos turnos manhã e tarde para alunos do Integrado, e à noite para os alunos do Proeja.

A Seduc esclarece ainda que, neste momento, a matrícula se destina somente a alunos novos, ou seja, que ainda não estudam em escolas da rede estadual. Os estudantes que já são da rede serão rematriculados automaticamente.

Para efetivar a matrícula, o aluno deve levar original e cópia do requerimento de matrícula fornecido pela escola; RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, Histórico Escolar do Ensino Fundamental, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

As vagas estão disponíveis nas Regiões de Integração: Rio Caeté (Bragança), Tocantins (Cametá e Tailândia), Baixo Amazonas (Santarém, Monte Alegre e Oriximiná), Guamá (Curuçá, Santa Izabel e Vigia), Tapajós (Itaituba), Rio Capim (Paragominas), Marajó (Salvaterra) e Guajará (Ananindeua, Belém e Benevides).

Os candidatos poderão obter informações sobre o Processo de Matrícula 2020 por meio do portal da Seduc, do hotsite da EETEPA e nas secretarias das escolas da Rede EETEPA.

Atualmente, a Seduc possui mais de 15 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino técnico em 116 cursos. Entre eles, estão Técnico de Meio Ambiente, Técnico de Informática, Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Agropecuária, Eventos, Marketing e etc.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual dos museus em Belém deveria ser visita obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer mais a cidade?

66.7%
4.8%
0%
9.5%
19.0%