28/08/2019 às 18h51min - Atualizada em 29/08/2019 às 12h12min

30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan: painel debaterá os reflexos do saneamento e poluentes ambientais na saúde

Maior encontro de Saneamento da América Latina será realizado no Expo Center Norte em São Paulo/SP, de 17 a 19 de setembro, em edição especial de 30 anos

DINO
https://www.fenasan.com.br/


O tema "Saúde - reflexos do saneamento e poluentes ambientais (o que os dados epidemiológicos nos revelam?)" será um dos painéis que integram a programação do 30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019, no dia 17 de setembro, das 17h às 18h. A mesa de debate contará com a participação de Telma Nery (Sabesp) e Fatima Marinho (Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo - USP) e coordenação de Sonia Nogueira (Sabesp). O 30º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento) e a Fenasan (Feira Nacional de Meio Ambiente), promovidos pela Associação dos Engenheiros da Sabesp - AESabesp, será realizado entre os dias 17 a 19 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O Diretor do Encontro Técnico AESabesp, Olavo Alberto Prates Sachs, ressalta que os painéis e mesas redondas trarão temas que estão no centro da pauta do país. "Como é tradição do Encontro Técnico, teremos discussões de alto nível técnico e com os maiores especialistas do país."

A Engenheira Sonia Nogueira, madrinha da mesa, explica que o Painel "discutirá à luz dos estudos epidemiológicos existentes, com representantes de instituições técnicas da saúde e do setor de saneamento, como utilizar a metodologia e como incorporar o fator saúde às avaliações de acesso a estruturas sanitárias no Brasil, por meio da estimativa da Carga Global de Doença atribuível a estruturas sanitárias insuficientes no país".

As inscrições para o Congresso estão abertas aqui https://www.fenasan.com.br/inscricao

O credenciamento gratuito para visitação à Fenasan pode ser feito aqui https://www.fenasan.com.br/credenciamento

Confira a programação das mesas redondas e painéis: https://www.fenasan.com.br/fenasan2019-grade-17set

Serviço

O quê: Painel tema "Saúde reflexos do saneamento e poluentes ambientais (o que os dados epidemiológicos nos revelam?)"

Quando: dia 17 de setembro (terça-feira), das 17h às 18h

30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019

De 17 a 19 de setembro

Onde: no Pavilhão Branco do Expo Center Norte - São Paulo - SP

Congresso: 9h às 18h | Feira: 13h às 20h

Para mais informações, acesse aqui: https://www.fenasan.com.br/

Sobre a Fenasan e o Encontro Técnico AEsabesp

Promovida há 30 anos consecutivos pela AESabesp, a Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é hoje consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. E em caráter simultâneo com o Encontro Técnico da AESabesp - Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerada como o maior evento do setor na América Latina.

Entre visitantes da Feira e congressistas do Encontro/Congresso, o evento recebe em torno de 22.000 pessoas em cada edição anual. Seu público é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando numa das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

A Fenasan tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.

As ações socioambientais também são prioritárias na constituição desse evento. A AESabesp é integrada ao MDL (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo), estipulado no Tratado de Quioto, e incentiva a diminuição dos impactos socioambientais, com um programa próprio de neutralização de carbono. A Associação promove diversas iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 32 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan - considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.
http://www.aesabesp.org.br/



Website: https://www.fenasan.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?