28/08/2019 às 18h39min - Atualizada em 29/08/2019 às 12h12min

Entre o offline e o digital, a agência full service é uma aceleradora de negócios

Beto Rades, da Plyn Interativa, explica o que é uma agência full service, e como a sinergia entre as entregas offline e digital a tornam uma aceleradora de negócios

DINO
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Agência Full Service


Entre o offline e o digital, a agência full service é uma aceleradora de negócios

Há como separar a vida entre o on e o offline? Até dez anos atrás, mais ou menos, tudo bem. Agora, não dá mais. É um processo sem volta, no qual só resta aprender a lidar com as mudanças. Se do ponto de vista pessoal já está tudo junto e misturado, imagine se o assunto envolver negócios. Qualquer marca ou empresa precisa estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, trabalhar com estratégias de marketing que integrem o mundo real e o virtual.

Nesse contexto, a vida dos empreendedores é facilitada com o suporte de uma agência de comunicação que se posicione como uma aceleradora de negócios. Essa integração entre o real e o virtual, cada vez mais valorizada, é conhecida como cibridismo. Não somos mais on ou off, mas on e off ao mesmo tempo: cíbridos que circulam livremente nas duas esferas.

Também chamada de 360º, ser uma agência full service ainda é raridade no mercado. De acordo com o levantamento Panorama das Agências Digitais 2018, feito com 1.042 entrevistados, apenas 9,7% das agências do mercado atuam no real e no virtual com igual força.

“É importante vestir a camisa dos clientes, estar perto, ter o pleno entendimento de seus produtos, serviços e estratégias de marketing”, afirma Beto Rades, sócio da Plyn Interativa, de Santo André, no ABC Paulista. “Somente assim é possível aliar o perfil institucional das empresas com as soluções full service”, explica. “É assim que uma agência se transforma numa aceleradora de negócios”.

Rades explica que uma agência full service deve ser preparada para planejar, implantar e mensurar os resultados de ações online e offline de forma eficiente e integrada. “É preciso aproximar clientes e marcas num universo em que estamos conectados em quaisquer locais e situações”, explica. “As ações de marketing devem buscar sempre a integração entre o digital e o analógico”.

Economia de tempo e dinheiro:

Nessa linha, uma agência full service oferece às empresas a vantagem de centralizar as suas ações de marketing num só fornecedor, o que proporciona uma economia de tempo e dinheiro. “Além da redução de custos em si, há um entendimento mais aprofundado das necessidades e estratégias dos clientes”, explica o sócio da Plyn. “O importante é respeitar a marca e a identidade visual de cada um em todos os ambientes de divulgação de um produto ou serviço, com a sinergia do offline com o digital que o presente e o futuro sugerem”.

Outro ponto fundamental está ligado à coerência entre as ações de marketing da empresa, que terão mais sintonia se tocadas pela mesma equipe, com os mesmos objetivos, dentro de um mesmo foco. Independentemente da presença online ou offline, seus produtos e serviços serão apresentados com melhor integração aos olhos dos seus clientes.

Também é muito destacado pelos empreendedores que contratam agências full service a flexibilidade em adicionar ou cortar serviços conforme a necessidade. Nesse caso, é possível renegociar as regras com mais facilidade e agilidade.



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