06/01/2020 às 16h56min - Atualizada em 06/01/2020 às 16h56min

Hoje é celebrado o Dia de Reis

Dia em que as pessoas devem desmontar o presépios e demais artigos natalinos, como árvores de Natal e guirlandas

Andreza Gomes, jornalista do Portal Belém.com
Crianças do Tapanã participaram da encenação da chegada dos Reis Magos (Foto: Rafael Fernando - Pascom)
 
 
   Melchior, Baltazar e Gaspar foram os três reis Magos que seguiram o sinal, a estrela, que avisou a chegada do novo Rei, o Menino Jesus.
Com presentes os reis trouxeram ouro, incenso e mirra que significavam espiritualidade, realeza e imortalidade, respectivamente.

Hoje, 06 de janeiro, a igreja católica celebra a Festa da Epifania, que significa a manifestação de Cristo a todos os povos pagãos.

As crianças do bairro do Tapanã, na tarde de domingo, 05, receberam a visita dos três reis magos. Uma encenação realizada há 15 anos no bairro pelos jovens da Paróquia Jesus Bom Samaritano.

Um dos organizadores do evento, Lucas Carvalho comenta sobre a iniciativa. “É uma tradição da igreja celebrar a Epifania e lembrar que os reis Magos simbolizam a nossa origem, nós pagãos que não acreditávamos em nada até a vinda de Cristo” explica Carvalho.


Desmonte –
Hoje segundo a tradição é dia de desmontar o presépio e demais artigos natalinos como árvores de Natal, guirlandas e também dia de receber presentes.

Folia das Rainhas – Em Belém, logo mais às 18h30, um grupo de mulheres realizam há sete ano a Folia de Rainhas, com objetivo de celebrar o encontro com a vida.  

Na convocação do evento feita pelas mídias sociais, aproveitando a mística da festa dos Reis, o encontro é um momento especial de acolhimento mútuo para aconchego, risadas e sororidade. É um momento também de falar sobre a violência contra a mulher.

E elas reforçam no convite que a Folia das Rainhas também traz sorte para quem quer casar. O encontro será regado a partilha de comidas, bebidas, prendas e muitas risadas.

Segundo uma das coordenadoras da festa das Rainhas, Elizabeth Whaite, a iniciativa começou com a mãe Alice que sempre realizada no dia de Reis, um chá ou um chocolate com as amigas. "Eu e minha irmã Mary Joyce decidimos continuar a tradição da nossa mãe. Vamos celebrar o dia de Reis a partir de uma pespectiva feminina", comenta.

Inteligência emocional, sororidade, sempre é trabalhado esta rede de apoio feminina na Folia das Rainhas. O evento será realizado no Edifício Campos do Jordão*(salão de festas) que fica na travessa Barão do Triunfo, 3314 - entre Alte. Barroso e 25 de setembro.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?