-
09/01/2020 às 17h30min - Atualizada em 09/01/2020 às 17h30min

UFPa promove Feira da Agricultura Familiar nesta sexta-feira, 10

Agricultores de Mosqueiro, Santa Bárbara e outros municípios participam da ação

Com informações da Ascom da UFPa
com edição do belem.com.br
Diversas opções podem ser encontradas na Feira da Agricultura Familiar (foto: Alexandre de Moraes/UFPA).
 
  Quem quiser adquirir produtos de qualidade como frango caipira, peixes, camarão, verduras e frutas, pode comparecer nesta sexta-feira, 10, no espaço do Vadião da Universidade Federal do Pará, onde será realizada a Feira da Agricultura Familiar, a partir de oito horas da manhã. 

A programação já é tradicional na primeira semana de cada mês e busca promover a aproximação do agricultor familiar com os consumidores e incentivar a comercialização de produtos agroecológicos.

Durante a feira, serão comercializados peixes, camarão, verduras, hortaliças, tucupi, frutas regionais, queijos, mel, polpas de frutas regionais e plantas ornamentais. Toda a produção é proveniente de pequenos agricultores da ilha de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Irituia, Mãe do Rio, Santa Bárbara, Santa Izabel e Salinópolis.

“Estamos incentivando os produtores a cultivar sua terra e a entregar produtos de boa qualidade na mesa do consumidor”, afirma Suzana Corrêa, produtora que participa do evento desde a sua criação.

A produtora acredita ainda que a frequência da realização estimula o agricultor familiar que hoje se vê ainda mais incentivado ao comercializar a sua produção diretamente com o consumidor.

A feira é uma organização do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC). 

Serviço: Feira da Agricultura Familiar da UFPA

Data: 10 de janeiro de 2020 (Sexta-feira)

Hora: das 8h às 13h

Local: Espaço Vadião, Campus Básico da UFPa, bairro do Guamá

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.7%