10/01/2020 às 16h00min - Atualizada em 10/01/2020 às 16h00min

Banda “Os Vingadores do Brega” anima Marituba

O grupo se apresenta por volta das 21h desta sexta-feira (10), no palco principal da “Fantástica Fábrica de Natal”, na Praça da Matriz

Ascom Prefeitura de Marituba
Com edição do belem.com.br
O grupo "Os Vingadores do Brega" foi criado em 2018, com a missão de difundir o brega tradicional (Foto: Fernando Nobre)
  
A banda Os Vingadores do Brega é a atração local da sexta edição da programação do Natal dos Sonhos, organizada pela Prefeitura Municipal de Marituba, que encerra neste final de semana. O grupo se apresenta por volta das 21h desta sexta-feira (10), no palco principal da “Fantástica Fábrica de Natal”, na Praça da Matriz.

O grupo foi criado em 2018, com a missão de difundir o brega tradicional, apostando na irreverência dos personagens de filmes e desenhos famosos. No palco, o público poderá conferir Batman no vocal, Deadpool no teclado, Capitão América no saxofone, Homem Aranha na guitarra, Venom no contrabaixo, Flash na bateria e Super Shock na percussão.

A mistura promete animar crianças e adultos que visitarem a sexta edição do Natal de Marituba. A programação tem início com a Banda Municipal de Educação Inclusiva de Marituba e apresentação do teatro de marionetes “Borbô” e do teatro de palhaços “Escola de Passarinhos”.

A programação “Fantástica Fábrica de Natal” teve início na noite do dia 14 de dezembro de 2019, com show do cantor gospel Marquinhos Gomes. No dia 22, houve apresentação da cantora Joelma e inauguração da iluminação do Natal dos Sonhos, na presença do prefeito Mário Filho e de pelo menos 30 mil pessoas que prestigiaram o evento.

Houve ainda shows da banda Miserê, Acordalice, Warilou, Fruto Sensual, Nelsinho Rodrigues, apresentação de corais e uma programação infantil variada com Cantata de Natal, apresentação do Papai Noel, Vila do Chaves e de vários personagens infantis, como Peppa Pig e PJ Mask.

Para a decoração da 6ª edição 2019 do Natal de Marituba, foram usados mais de 2,5 milhões de garrafa pet, que enfeitam toda a Praça da Matriz. Quem visitar “A Fantástica Fábrica de Chocolate” poderá conferir a ação integrada produzida pelas equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cultura, Meio Ambiente e Segurança Pública.

“É uma programação que movimenta toda a cidade e o comércio de Marituba. Além disso, o Natal dos Sonhos tem uma peculiaridade que é o trabalho social que a Prefeitura de Marituba desenvolve junto às crianças e jovens atendidos pelos centros de referências da Assistência Social (CRAS), que são protagonistas deste Natal, como personagens das cantatas e espetáculos de Natal e isso é um trabalho de inclusão maravilhoso”, destacou o prefeito de Marituba, Mário Filho.

Toda a praça está enfeitada com árvores de Natal, arcos iluminados, bonecos, velas, capas de lixeiras com garrafa pet, barracas padronizadas, entre outros acessórios decorados. Outros espaços de visitação são a Praça de Alimentação, o Presépio e Casa do Papai Noel em que se pode conversar com o Papai Noel e tirar fotos.

Serviço:
O 6º Natal dos Sonhos de Marituba com o tema “A Fantástica Fábrica de Natal” encerra neste sábado (11), com programação cultural a partir das 20h, na Praça da Matriz, em Marituba. Na sexta-feira (10), quem se apresenta é a banda Os Vingadores do Brega.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?