-
11/01/2020 às 09h00min - Atualizada em 11/01/2020 às 09h00min

Shopping sedia exposição de personagens pop e geek

Mostra reúne mais de 200 personagens icônicos de todo o planeta

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
A maioria dos bonecos foi fabricada na escala 1/6, que significa o tamanho real do ator/personagem dividido por 6 (Foto: Divulgação)

Já pensou passear nas férias pelo shopping e encontrar figuras como Os Vingadores, Elvis Presley, Batman, Bruce Lee, Charles Chaplin, Michael Jackson, Liga da Justiça e mais de 200 outros personagens icônicos de todo o planeta?
 
Pois o Shopping Bosque Grão-Pará já está com a exposição Bosque Geek – Toys Collection aberta. São em torno de 300 peças de personalidades da cultura pop mundial, automóveis, de diversas marcas e modelos, entre outros.
 
A exposição mostra cópias hiper-realistas, que deslumbram crianças, jovens, homens e mulheres: cada réplica é produzida com total atenção a cada detalhe do modelo original, um trabalho incrivelmente minucioso de pura arte e talento, conhecido como Action Figures. Os itens pertencem a colecionadores de Belém.
 
A maioria dos bonecos foi fabricada na escala 1/6, que significa o tamanho real do ator/personagem dividido por 6, o que dá uma média de 30 cm. No acervo, há peças raríssimas e muito valiosas, feitas por empresas nacionais e estrangeiras. O preço de algumas figuras articuladas está estimado em R$ 8 mil, e, também, há um Thanos Estátua que custa cerca de R$ 19 mil.
 
"A exposição começou meio que por acaso, já que fazemos parte de um grupo de colecionadores que em sua maioria não se conhecia pessoalmente, e tivemos a ideia de nos juntar para um encontro de fim de ano, e assim surgiu a primeira exposição que conseguimos arrecadar 130 itens colecionáveis", conta Brunno Bezerra, um dos organizadores.
 
O evento é organizado também por Marcel Amazonas, Fernando Sette, Jonatham Moraes, além do próprio Brunno Bezerra. O colecionismo é um movimento de colecionadores que guardam, organizam, trocam e expõem objetos diversos, como os bonecos de ação, e esta exposição é a maior do País.
 
"Além da equipe técnica ainda contamos com uma equipe de aproximadamente dez colecionadores, que nos auxiliam na montagem e poseamento dos bonecos, além de participarem também trazendo peças de suas coleções pessoais", relata Brunno.
 
Durante a mostra, o visitante também poderá apreciar o trabalho do fotógrafo Fernando Sette, que clicou os personagens mais icônicos do cinema "vivendo" situações inusitadas em pontos históricos de Belém. A exposição traz algumas dessas fotos exclusivas e outras já conhecidas do público. Outra atração, que desperta a atenção de crianças e adolescentes, é a presença dos heróis em carne e osso, interpretados por cosplayers. Aos finais de semana, haverá encontros e concursos de cosplayers e cospets.
 
Serviço:
Bosque Geek – Toys Collection
Período: 09 de janeiro a 09 de fevereiro
Horário: 10 às 22h
Local: lounge do Acesso A

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.6%