A administração do prefeito Aurélio Goiano em Parauapebas começa a colher os frutos de suas ações com a campanha “IPTU Premiado 2025”. A iniciativa tem se mostrado um sucesso, tanto em termos de arrecadação quanto em resultados práticos para a cidade, com um aumento significativo nos recursos destinados a diversas áreas essenciais. Até o momento, a campanha já arrecadou quase R$ 2,5 milhões, superando o mesmo período de 2024, e despertando o interesse de outros municípios do Pará.
A campanha, que visa incentivar a regularização dos contribuintes e aumentar a arrecadação do município, oferece prêmios atrativos, como uma caminhonete 0 km, um automóvel 0 km e três motocicletas 0 km, totalizando cerca de R$ 433.554,00 em valores estimados pela tabela FIPE. Esse investimento representa menos de 20% do valor arrecadado até agora, demonstrando a eficácia da estratégia.
Além de estimular o pagamento do imposto, a gestão tem mostrado seu compromisso com o município por meio de ações práticas. A operação “Buraco Zero” segue ativa, até mesmo aos domingos, para recuperar ruas e avenidas, promovendo melhorias na infraestrutura urbana da cidade, popularmente conhecida como a “Capital do Minério”.
Como forma de beneficiar ainda mais os contribuintes, o Departamento de Arrecadação Municipal (DAM) prorrogou o prazo de vencimento da cota única do IPTU 2025 para o dia 30 de maio. A medida visa possibilitar que mais pessoas regularizem sua situação fiscal e possam concorrer aos prêmios da campanha. A expectativa é que o aumento da adesão ao pagamento, com a distribuição dos carnês e o novo prazo, gere uma arrecadação ainda maior.
A nova administração de Parauapebas reafirma seu compromisso com o uso responsável dos recursos arrecadados, que serão aplicados em áreas fundamentais como saúde, educação, limpeza urbana e obras públicas. O sucesso da campanha e a resposta positiva da população refletem a confiança da comunidade nas ações do governo municipal e indicam um futuro promissor para a cidade.
Com informações do Portal Canãa.