29/08/2019 às 15h35min - Atualizada em 29/08/2019 às 15h35min

Projeto social promove educação para comunidade quilombola

Solidariedade tem ajudado alunos que não têm condições de comprar material escolar

Portal Belém
O projeto, que depende exclusivamente de doações, já atendeu mais de 170 crianças e já doou mais de 1 mil cadernos (Foto: Assessoria Futuro Brilhante)

Com interesse em promover educação nas comunidades pobres, um grupo de amigos se uniu e criou o projeto Futuro Brilhante, em 2014, para atender a comunidade quilombola Cruzeirinho, no Baixo Acará.  O projeto arrecada material escolar e doa aos alunos que não têm condições de comprar.

 

Quando os amigos verificaram que as crianças do Cruzeirinho estavam deixando de ir às aulas por não terem material escolar, decidiram arrecadar os materiais e doar aos pais. Estabeleceram, no entanto, uma condição especial para receber as doações: que o aluno não falte às aulas. Os materiais são doados sempre na véspera de natal, na escola municipal Cruzeirinho, na própria comunidade.

 

O sucesso do Futuro Brilhante foi garantido no primeiro ano de atuação, quando os alunos retomaram as atividades escolares e caiu o número de evasão escolar. Para o idealizador do projeto, Diego Martins, ajudar na educação das crianças traz um sentimento único. “Significa contribuir para que elas tenham oportunidade de ter mais qualidade de vida a partir do investimento em educação”, disse Diego, que também é mestre em Segurança Pública.

 

Para a moradora da comunidade, Adenilda Corrêa, de 39 anos, o projeto ajudou não apenas as crianças beneficiados pelo Futuro Brilhante, mas também ela, que ganhou material para retornar aos estudos. “Dois dos meus filhos estão no 3° ano (Ensino médio) e outra filha abandonou os estudos. Está sendo difícil, mas tenho força de vontade”, disse a moradora.

 

O projeto, que depende exclusivamente de doações, já atendeu mais de 170 crianças e já doou mais de mil cadernos. Neste ano, já foram arrecadados 114 cadernos e 28 mochilas. Quem tiver interesse em fazer doações pode entrar em contato pelas redes sociais, procurando o perfil @futurobrilhante ou pelo telefone (91) 99214-2537.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?