11/01/2020 às 20h00min - Atualizada em 11/01/2020 às 20h00min

Pré-carnaval da Cidade Velha já começou

A partir de agora, a programação segue durante todos finais de semana de janeiro até o dia 15 de fevereiro

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Neste domingo (12), quem anima os foliões é o Fofó do Lino e Fofó de Belém (Foto: Fernando Sette/Agência Belém)

O pré-Carnaval da Cidade Velha teve início neste sábado (11) e segue neste domingo (12), a partir das 13 horas, e durante todos finais de semana de janeiro até o dia 15 de fevereiro. A programação é uma realização da Liga dos Blocos da Cidade Velha (LBCV), com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), Guarda Municipal de Belém (GMB) e a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

O circuito do pré-carnaval está diferente neste ano. O espaço reservado aos brincantes fica na avenida Almirante Tamandaré, entre a travessa de Breves e a rua Ângelo Custódio. Neste sábado, quem animou os foliões foram os blocos I Love e o bloco do Pump Belém. Já no domingo, é a vez do Fofó do Lino e Fofó de Belém.

Trânsito - Para atender à programação carnavalesca e garantir a segurança dos participantes, algumas vias do Centro Histórico do Belém estão sendo interditadas pela SeMOB. O esquema adotado será o mesmo ao longo de todos os seis finais de semana da programação, porém, ajustes poderão ser realizados ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Ao todo, 12 agentes de trânsito e transporte foram escalados para dar apoio nos pontos de interdição.

O isolamento terá início às 13 horas, aos sábados e domingos, nos cruzamentos da rua Padre Champagnat com a avenida Portugal, avenida 16 de Novembro com rua João Diogo e demais transversais até o cruzamento da 16 de Novembro com avenida Almirante Tamandaré, interditando inteiramente as ruas Dr. Assis, Dr. Malcher e Siqueira Mendes.

Segurança - A Guarda Municipal de Belém (GMB) atuará das 13 às 20 horas, durante os finais de semana do pré-carnaval, com um efetivo de 20 motocicletas e quatro viaturas. Os agentes atuarão auxiliando a SeMOB no bloqueio de vias, moto patrulhamento no Centro Histórico e apoio à Coordenadoria de Ordem Pública para desobstrução de ambulantes nas vias públicas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?