03/02/2020 às 20h00min - Atualizada em 03/02/2020 às 20h00min

Carnaval de Vigia deve arrastar cem mil foliões em 2020

Blocos As Virgienses, Cabraçurdos e Gaiola das Loucas são algumas das atrações da festa

Selma Amaral
Jornalista do belem.com.br
A cidade da Vigia tem um dos maiores carnavais de rua do Estado (Foto: Prefeitura de Vigia)
  
Quem escolher a cidade de Vigia de Nazaré, na região Nordeste do Pará, para curtir a folia de Momo vai encontrar muita badalação e shows diversos. Segundo o secretário municipal de Cultura, Rui Leal, o Carnaval 2020 será um dos melhores dos últimos tempos. A animação já está acontecendo na cidade com blocos e micaretas, arrastando centenas de pessoas pelas ruas do centro da cidade. A programação mais esperada da folia em Vigia é o desfile, na segunda feira de Carnaval, dos tradicionais blocos as Virgienses, Cabraçurdos e Gaiola das Loucas, que prometem arrastar cem mil foliões, a partir das 17h.  A cantora Solange Almeida, ex-Avião do Forró, será atração nacional.

Para receber os foliões, a cidade está se preparando com infraestrutura diferenciada. Será criada a vila “truck”, uma grande praça de alimentação para atender os foliões. “Queremos oferecer maior conforto para os visitantes”, explica o secretário Rui Leal.

Serão abertos também camarotes da iniciativa privada com decoração especial Open Bar e vista para o corredor da folia e arena de shows. Outros serviços de customização de abadás também estarão à disposição do público na Escola Teodoro, situada na Praça Olavo Raiol.

A cidade da Vigia tem um dos maiores carnavais de rua do Estado. A prefeitura local está organizando a festa por meio de várias secretarias. A meta é deixar a cidade viável para o trânsito, segurança e abastecimento como outras providências. Segundo o secretário Rui Leal, no período da festa, a cidade vai receber milhares de visitantes de Belém e de outros Estados do Brasil.

O Carnaval 2020 da Vigia abre oficialmente na quinta-feira (20), com três blocos de micaretas e um arrastão de uma Universidade da região. Na sexta-feira (21), a cidade se enfeitará ainda mais para receber a animação do Bloco dos Mascarados, um dos mais tradicionais da cidade e conhecido pela beleza das fantasias de seus componentes, que, em sua maioria, são famílias da cidade. “O desfile do Bloco dos Mascarados é um luxo e um show de criatividade. Cada fantasia é mais linda que a outra. É sem dúvida, uma grande atração em nosso Carnaval”, destaca o secretário.

Os dias restantes da folia serão de tirar o fôlego. Quatro dias de pura animação e diversão com arrastão de blocos e micaretas, desfile de escolas de samba e shows diversos com bandas de fanfarra, bandas locais e regionais que se apresentarão no palco da Prefeitura. A festa não tem hora pra acabar.

Para quem não dorme durante o Carnaval, a Vigia é melhor opção. A programação abre às cinco horas da manhã, com a animação dos Blocos Cagada do Pinto e Sem Abadá Não Entra, que animam a cidade até às 9h com os ritmos tradicionais que caracterizam a cultura popular da Vigia, cidade também conhecida pela forte presença das bandinhas de fanfarras e Liceu de Música.

A programação mais esperada são os blocos as Virgienses, quando as mulheres se vestem de homens; os Cabraçurdos, com os homens vestidos de mulher, além da Gaiola das Loucas, conhecido pela irreverência de seus foliões. Esses três blocos juntos arrastam cem mil foliões, na segunda-feira de Carnaval.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?