17/01/2020 às 09h45min - Atualizada em 17/01/2020 às 09h45min

Governo e Federação Paraense de Futebol lançam Parazão 2020

A partida entre Remo e Tapajós no próximo domingo (19), a partir das 16 horas, no Mangueirão, abrirá a competição

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
No próximo dia 21 (terça-feira), deve ser apresentado o projeto de requalificação do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão (Foto: Maycon Nunes/Agência Pará)
Com a assinatura dos contratos de patrocínio e cessão dos direitos de transmissão, firmados na noite desta quinta-feira (16), entre Governo do Pará, Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Banco do Estado do Pará (Banpará), Federação Paraense de Futebol (FPF) e os dez clubes participantes, foi dada a largada para o Campeonato Paraense 2020, o "Parazão”.
A solenidade, realizada no Teatro Margarida Schivasappa, da Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém, contou com a presença governador Helder Barbalho, do vice-governador, Lúcio Vale, e de representantes de todos os segmentos envolvidos. A partida entre Remo e Tapajós no próximo domingo (19), a partir das 16 horas, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), abrirá a competição.

Obras no Mangueirão - Helder Barbalho aproveitou a ocasião para anunciar que, no próximo dia 21 (terça-feira), deve ser apresentado o projeto de requalificação do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Ele confirmou também, já para este ano, a retomada das obras no Estádio Colosso do Tapajós, o "Barbalhão", em Santarém, no oeste paraense.

"A expectativa é aumentar a capacidade do Mangueirão. Queremos garantir o melhor projeto possível, e apresentá-los aos atores que entendem o uso daquele espaço para que avaliem a compatibilidade das sugestões técnicas da área de engenharia", explicou.

Detalhes – A nova identidade visual do Parazão traz ilustrações que remetem a vários elementos da natureza, arquitetura, cultura e esporte. As cores vêm da paleta da logo do patrocinador master, o Banpará, inspirada na bandeira do Pará.
 
O troféu do campeão recebeu influências dos vasos marajoaras, com a estrela da bandeira do Estado, e suas alças reproduzem o “B” do Banpará. Outra novidade é o pórtico e o carpete da competição por onde os jogadores vão passar. A partir deste ano, os jogos seguirão um protocolo que prevê um percurso na entrada dos times e árbitros da partida. Eles entrarão pelo pórtico e passarão pelo carpete oficial da competição, de onde vão para as placas dos seus respectivos clubes, onde aguardarão a execução dos hinos nacional e do Pará.

Já as entrevistas serão feitas em backdrops de acrílico, que também ganharam novo design. Em 2020, o Parazão terá ainda um Patch (emblemas bordados) oficial, que estará em todas as camisas dos participantes da competição.

Transmissão exclusiva – A TV Cultura já está preparando todos os detalhes para que o torcedor tenha, mais uma vez, a melhor transmissão do Norte do Brasil. O telespectador terá acesso a todos os bastidores, desde o trânsito dos atletas nos vestiários à entrada no túnel e saída no gramado.

Além do investimento na aquisição dos direitos de transmissão, que totaliza R$ 3 milhões, a TV Cultura apostou na expansão da qualidade do seu sinal para levar ao público as partidas. A novidade é a retransmissora em Tucuruí, no sudeste do Estado, que começa a operar com o Parazão em HD, a exemplo de Santarém, Marabá e Belém.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?