17/01/2020 às 15h00min - Atualizada em 17/01/2020 às 15h00min

Cidade Velha recebe o bloco Kalango neste sábado (18)

A programação do pré-Carnaval de Belém segue até o dia 15 de fevereiro

Andreza Gomes
Jornalista do belem.com.br
O baiano Ricardo Chaves puxa o bloco Kalango, no pré-Carnaval da Cidade Velha, em Belém (Foto: Divulgação)
      
Um novo circuito para o desfile dos Blocos de Carnaval da Cidade Velha foi instituído neste ano. A concentração é na avenida Almirante Tamandaré próximo à praça do Arsenal e a festa de Carnaval segue pelas ruas do bairro da Cidade Velha.

Segundo o diretor de Marketing da Liga dos Blocos da Cidade Velha, Nazza Júnior, por orientação do Instituto de Patrimônio Histórico (Iphan)
e órgãos de segurança pública, a liga acatou a sugestão de mudança no trajeto.

Para este fim de semana, a grande atração é o tradicional Bloco Kalango, no sábado (18).

“Estamos com as melhores expectativas possíveis, já começamos o sábado com o tradicional bloco Kalango e, no domingo, o Fofó do Lino, Fofó de Belém e o Bloco do Trio como atrações oficias da Liga. Será um sucesso absoluto como foi o primeiro fim de semana. E a tendência é a procura ser cada vez maior”, comemora o diretor.

A programação oficial divulgada pela Liga dos Blocos informa que até o dia 09 de fevereiro haverá desfile dos blocos saindo da Praça do Arsenal. Estão previstos blocos como o Bregaço; Carna Pet; Amigos do Urubu; Filhos da Fruta; Fuxico; Bloco da Sé, entre outros.

Nazza Júnior acrescenta que no dia 15 haverá o Bloco “Não era amor” indoor na Insano, que marca o encerramento da programação oficial do Carnaval da Cidade Velha.

“Os abadás custam em média o valor de 50 reais. A expectativa de público para os dias de folia é de 15 a 20 mil pessoas. Nas casas de show, a lotação de cada casa é em torno de 2.500 pessoas”, finaliza.

Kalango – Um dos mais tradicionais blocos de carnaval, o Kalango traz este fim de semana o cantor Ricardo Chaves e banda Chiclete com banana.

São esperadas 10 mil pessoas somente neste bloco, segundo o diretor do Bloco Kalango, Carlinho Belo. Como uma das ações de conscientização ambiental durante o evento, a coordenação do bloco orienta que cada brincante leve o seu copo ou adquira o seu eco copo. A campanha tem como slogan: “Atitude consciente. Vem com a gente. Menos descartáveis no pré-carnaval de Belém”.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?