19/01/2020 às 15h00min - Atualizada em 19/01/2020 às 15h00min

Concluída a última etapa da ponte do Moju

Governador Helder Barbalho vistoriou as obras neste domingo, 20

Agência Pará
com edição do belem.com.br
A previsão da Setran que ainda na segunda quinzena de janeiro, a ponte seja reinaugurada (Foto: Marcos Santos -Agência Pará)
 
 

   Neste fim de semana foi concluída a última etapa da estrutura de concretagem das lajes da reconstrução da ponte do Rio Moju.
A previsão da Setran que na segunda quinzena de janeiro a obra deve ser inaugurada. O Governador Helder Barbalho fez uma vistoria hoje, pela manhã, na obra.

Agora, a ponte entra na fase de acabamento, com a instalação dos aparelhos de apoio de extremidades, concretagem dos guarda-rodas e pavimentação asfáltica.

Em seguida, será feita a sinalização nas pistas de rolamento. Na próxima sexta-feira (24) serão realizados os ensaios dinâmicos para avaliar o desempenho estrutural da ponte.

A proteção das fundações dos apoios, nos dois canais de navegação, deverá chegar à ponte até a próxima quarta-feira (22), quando serão iniciados os serviços de instalação no apoio central, e depois nos apoios laterais. Após essa etapa, estará concluída uma das mais complexas e rápidas obras de engenharia do Estado, que restabelecerá o tráfego na Alça Viária, principal via de integração das regiões Metropolitana de Belém e nordeste ao sul e sudeste do Pará.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?