30/08/2019 às 17h16min - Atualizada em 30/08/2019 às 17h16min

Banda paraense de rock progressivo vai tocar no Carioca Prog Festival

A banda se inspira no universo para compor seus sucessos

Portal Belém
Portal Belém
Músicos da Ultranova: Thiago Albuquerque, Daniel Leite, Príamo Brandão e Henrique Penna (Crédito: Ultranova).
Quem pensa que o Pará é conhecido só pelas cidade das mangueiras, açaí, brega e carimbó, está muito enganado. O estado também têm sido referência quando o assunto é rock progressivo. É o caso da banda Ultranova, que já teve sua música premiada mundialmente.
 
Criada em 2012, a banda carrega influências musicais dos primos Daniel Leite e Thiago Albuquerque, filho do músico Albery Albuquerque, que com “Orion”, primeiro trabalho do grupo, levaram o prêmio de melhor faixa de encerramento pela ProgRock.com, em 2017. "Ficamos super felizes em ver um sonho se tornando realidade e que podemos colher bons frutos de algo que a gente sempre acreditou. Desde quando a banda surgiu, a gente sempre sonhou alto e quis fazer o nosso melhor, seja compondo ou seja no palco. Vejo essa repercussão como um reconhecimento do amor que temos pela música, que é o que nos move realmente", explicou Daniel Leite, guitarrista da banda.
 
Para os músicos, o sucesso e a retribuição dos fãs é o que os motivam a buscar sempre trabalhos bons ao público. “É o que nos motiva a aperfeiçoar as composições da banda, as nossas técnicas como músicos, e já pensamos em um próximo disco muito melhor do que o primeiro. A repercussão de "Orion" nos trouxe foi ainda mais vontade de seguir adiante", afirmou Daniel Leite.
 
Thiago Albuquerque, compositor da banda, disse que quando está compondo pensa no universo e, como os músicos gostam de canções espaciais, a sonoridade lembra o cosmo. “Sempre que a gente vai compor, pensamos em coisas assim. O disco foi pensado para ter essa cara espacial”, disse o artista.
 
A banda paraense se apresenta em eventos pelo estado e agora fará sua primeira apresentação fora do Pará, no Carioca Prog Festival, Centro de Música Carioca (CMC), no Rio de Janeiro. Na apresentação, a Ultranova vai lançar o single “Samsara”, gravado aqui em Belém. “O legal de tocar no Prog Festival é que é um evento nacional, onde vão várias bandas. Tocar em um evento desse e poder mostrar nosso trabalho é muito bom. É a primeira vez que a gente vai tocar fora do estado, então está sendo muito importante para a gente. Estamos ansiosos para tocar e foi uma honra terem convidado a gente”, disse Thiago Albuquerque.
 
Quem tiver mais interesse em conhecer o trabalho da banda é só entrar em contato pelas redes sociais @Ultranovarock ou pelo site Ultranova.mus.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?