-
20/01/2020 às 18h00min - Atualizada em 20/01/2020 às 18h00min

Programa Talentos Esportivos abre 500 vagas para novos alunos

Matrículas podem ser feitas no Mangueirão, na avenida Augusto Montenegro, até o dia 31 de janeiro

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Entre os esportes ofertados estão boxe, judô, muay thay, kung fu e futsal (Foto: Ascom Seel/Agência Pará)
    
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abriu, nesta segunda-feira (20), as inscrições para novas turmas do programa “Talentos Esportivos”, que oferta aulas gratuitas em onze modalidades, em Belém. Ao todo, serão disponíveis 500 vagas para o polo do Estádio Olímpico do Pará (EOP), o Mangueirão. As matrículas podem ser feitas no Estádio, na avenida Augusto Montenegro, a partir das 8h.

O programa atende crianças e jovens, e tem como intuito contribuir para o desenvolvimento do esporte com foco em ações públicas. As inscrições devem ser feitas com os seguintes documentos: atestado médico, comprovante de residência, cópia do RG, caso for menor de idade, certidão de nascimento junto com o RG do responsável e duas fotos 3x4.

Modalidade – Os esportes ofertados são boxe, judô, muay thay, kung fu e futsal, que serão realizados nas segundas e quartas-feiras. Já as modalidades karatê, jiu jitsu, capoeira e vôlei ocorrerão nas terças e quintas-feiras. Quanto ao tênis de mesa e atletismo, ocorrerão durante a semana, exceto o atletismo na sexta-feira. Todas as aulas serão ministradas nos turnos da manhã e da tarde. O início das atividades está marcado para o dia 3 de fevereiro.

“O projeto garante o acesso da população às práticas esportivas, de forma gratuita, principalmente aos que não teriam condições financeiras de custear uma das modalidades ofertadas”, disse o secretário de Estado e Lazer, Arlindo Silva.

Para a realização do programa, a Seel conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através de cooperação técnica por meio da cessão de professores.

“A expectativa que temos para esse ano é muito grande, pois os participantes serão orientados por profissionais das respectivas modalidades esportivas apresentadas. Cumprimos assim o nosso papel de apoiar o esporte paraense, além de ser a oportunidade do Talentos Esportivos se expandir ainda mais”, acredita o diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel, Erivelto Pastana.

Serviço:
Matrículas para o programa Talentos Esportivos. A partir desta segunda-feira (20) até o dia 31 de janeiro, às 8h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, portão A2. Mais informações: (91) 3201-2347.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.0%
1.4%
3.0%
1.1%
57.8%