23/01/2020 às 12h30min - Atualizada em 23/01/2020 às 12h30min

Campanha realiza casamento homoafetivo coletivo em Belém

Casais interessados podem se cadastrar até esta sexta-feira (24)

Assessoria de Comunicação do deputado Igor Normando
Com edição do belem.com.br
O casamento tem previsão para ser realizado durante o primeiro semestre de 2020 (Foto: Clarice Castro)
    
Casais homoafetivos interessados em se casar podem aderir à campanha #DigoSim, do deputado estadual Igor Normando, que, através de edital, irá cadastrar 60 casais para a realização de um casamento coletivo LGBTI em Belém. Através de um edital, serão inscritos os 50 primeiros casais por ordem cronológica, sendo os 10 casais restante colocados na lista de cadastro reserva.
 
De acordo com o IBGE, o número de casamentos homoafetivos no Estado do Pará cresceu cerca de 101% entre os anos de 2017 e 2018. Visando reafirmar o direito já reconhecido do casamento igualitário, o mandato do deputado estadual Igor Normando tem o intuito de mostrar à população a importância da cultura do respeito, não importando a orientação sexual ou identidade de gênero. O casamento tem previsão para ser realizado durante o primeiro semestre de 2020.
 
A inscrição do casal na campanha será realizada por etapas descritas no edital. O casal interessado deve garantir o seu cadastro através do preenchimento do formulário online até esta sexta-feira (24) e, posteriormente, deverá comparecer ao gabinete do deputado com os documentos necessários. Todos os documentos necessários e o cronograma da podem ser conferidos no edital da campanha.
 
Confira aqui o link para cadastramento online e o edital completo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?