Uma história que parecia simples virou um marco de emoção para a família de Roseane Dias Martins, moradora de Cametá. Esperando gêmeos, ela foi surpreendida durante o parto com a chegada de um terceiro bebê. Os trigêmeos nasceram no Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB) no dia 5 de junho, após uma gestação delicada marcada por quadro de hipertensão e risco de parto prematuro.
A história reafirma a importância da assistência qualificada e do cuidado emocional desde o pré-natal até os primeiros dias de vida dos bebês.
O que seria o nascimento planejado de gêmeos se transformou em uma surpresa emocionante para Roseane Dias Martins, moradora do município de Cametá, nordeste do Pará. Durante o parto, realizado no Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB), ela descobriu que estava dando à luz trigêmeos.
Roseane enfrentava uma gestação delicada, com quadro de síndrome hipertensiva e risco de parto prematuro. Ela foi internada no HMIB no final de maio e passou por diferentes setores do hospital, incluindo a UTI adulta, até ser encaminhada à sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto) no início de junho.
No dia 5 de junho, nasceram os pequenos Ravi, Rafaela e Rosiane — dois meninas e um menino. Todos vieram ao mundo de forma prematura, com baixo peso, e foram imediatamente encaminhados à UTI neonatal, onde receberam cuidados intensivos e técnicas humanizadas de acolhimento, como o Método Canguru, banho de ofurô e a rede hammock, que simulam o ambiente intrauterino e promovem o vínculo entre pais e filhos.
A surpresa do terceiro bebê não foi detectada nos ultrassons anteriores, o que tornou o momento ainda mais marcante. Para Roseane, a experiência foi desafiadora, mas também repleta de acolhimento e esperança.
A equipe do HMIB destaca que casos como esse reforçam a importância de uma assistência humanizada e eficiente desde o pré-natal. A atuação conjunta de diferentes setores do hospital foi essencial para garantir a saúde dos trigêmeos e da mãe.
Com informações do G1 Pará.