24/01/2020 às 11h00min - Atualizada em 24/01/2020 às 11h00min

Faculdade de Altamira realiza workshop de gastronomia

O evento tem como objetivo inaugurar o curso de Gastronomia oferecido pela instituição de ensino superior

Assessoria de Comunicação da Faculdade Serra Dourada
Com edição do belem.com.br
Rui Morschel é curitibano e ficou conhecido por participar do Masterchef 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)
A Faculdade Serra Dourada campus Altamira realiza, neste sábado (25), “Experimente Serra Dourada”, um workshop de gastronomia com o chef Rui Morschel, que tem como objetivo inaugurar o curso de Gastronomia oferecido pela instituição de ensino superior na cidade. O evento acontece às 19h e será realizado no Villa Gastrô (Avenida Tancredo Neves, 3003, bairro Independente II, Altamira/PA). O workshop é aberto ao público e gratuito. As vagas são limitadas. Interessados em participar devem se inscrever neste link.

Rui Morschel construiu uma carreira em finanças, mas abriu mão desses investimentos pelo seu amor pela gastronomia. Fundou o perfil no Instagram “Fino do Boi” e o canal do YouTube com o mesmo nome, onde apresenta receitas que vão de sobremesas e lanches a pratos principais e ficou conhecido por participar do Masterchef 2018.

O “Experimente Serra Dourada” conta com o apoio de parceiros, como a Cacauway, Altamira Beer, Farofa Leve e Granulados e do Sebrae. Haverá estandes com apresentação e degustação de produtos dos parceiros e onde os visitantes também poderão ter informações sobre a história de cada um deles e sobre empreendedorismo.

De acordo com o diretor-geral da Faculdade Serra Dourada campus Altamira, Renato César, o curso de Gastronomia é um grande avanço para a região do Xingu, que possui uma culinária muito rica e diversificada.

“Por meio deste curso, vamos capacitar futuros chefs de cozinhas que irão colocar ainda mais em destaque a culinária típica da nossa região. Além disso, formaremos futuros empreendedores que poderão abrir seu próprio negócio e contribuir com o desenvolvimento local ou atuar em outros Estados e até mesmo fora do país. Nosso curso está completo, com toda a estrutura necessária e com profissionais de renome à frente dele”, diz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?