-
24/01/2020 às 12h00min - Atualizada em 24/01/2020 às 12h00min

Projeto Arte na Sexta apresenta o cantor Arthur Nogueira

Arthur Nogueira é considerado uma das revelações da música autoral brasileira

IFPA
Com edição do belem.com.br
O artista teve seu quarto álbum (“Rei Ninguém”) indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, em 2018 (Foto: Murilo Alvesso)

Que tal curtir a sexta-feira num bate-papo com o cantor Arthur Nogueira, regado à música e poesia? Esse é o convite do Arte na Sexta, evento que acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 18 horas, no Mini Auditório da Biblioteca do campus Belém, do Instito Federal do Pará (IFPA). A entrada é franca.

O cantor, compositor e jornalista paraense é a atração da Arte na Sexta do mês de janeiro. O artista teve seu quarto álbum (“Rei Ninguém”) indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, em 2018, e é considerado uma das revelações da música autoral brasileira.

O projeto de extensão Arte na Sexta é coordenado pela professora Rosineide Lourinho, com a parceria de professores da Seção de Linguagens e suas Tecnologias, e dos alunos da turma I2273T – incluindo as bolsistas Louize Ramos, Giovana Pastana, Deyse Ponte. A proposta é promover a interação entre os estudantes do IFPA, comunidade e artistas paraenses contemporâneos reconhecidos nas diversas áreas da arte, além de divulgar e valorizar a produção artística do Estado.

Os encontros mensais já contaram com a participação de artistas da música, cinema e cenografia: o cineasta Edivaldo Moura, ex-aluno da Escola Técnica; o cantor, compositor e poeta Renato Torres; o cantor e compositor, Elias Hage, também ex-aluno da Escola Técnica e o carnavalesco e arquiteto Cláudio Miranda.     

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.7%