24/01/2020 às 17h00min - Atualizada em 24/01/2020 às 17h00min

Aliança Francesa de Belém realiza atividades infantis gratuitas

Trilha de curiosidades sobre personagens e monumentos, cinema de animação e desenho vão divertir as crianças de 7 a 12 anos

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Na “Trilha”, as crianças passarão por quatro estações contendo monumentos franceses, entre os quais a Torre Eiffel (Foto: Sophie Robichon/Mairie de Paris)
  
A Aliança Francesa de Belém realiza, neste sábado (25), a partir das 9h, o “Portas Abertas pour enfants”, com o objetivo de ofertar uma programação infantil com muita diversão e aprendizado às crianças de seis a 12 anos. A entrada é gratuita e para todos os públicos. Serão ofertadas três atividades que buscam estimular o raciocínio lógico, a sensibilização para o aprendizado do idioma francês e a interação entre os participantes, com direito a brindes e lanches.

Na “Trilha”, as crianças passarão por quatro estações contendo monumentos franceses (Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo e Museu do Louvre) e personagens conhecidos (Lady Bug, Ratatouille, Asterix e Obelix e Pequeno Príncipe), onde serão desafiadas a responder perguntas, formar palavras, identificar os sete erros. Ao final, elas vão poder também montar os pontos turísticos de Paris com papel.

Na atividade “Desenho”, as crianças vão aprender palavras do cotidiano em francês, com estímulo visual e sensorial, a partir de perguntas a serem realizadas pela professora das turmas infantis, Lorena Cavalcante. A ideia é que elas reconheçam determinado objeto, um cor, um fruta, por exemplo, e possam ouvir, escrever e desenhar a palavra em francês.

E na sala Agnès Varda, o espaço “Petit Cinéma” da Aliança Francesa de Belém, animações francesas serão exibidas para todas as idades, com pipoca e suco.

Serviço:
Portas abertas pour enfants
Data: Sábado (25)
Horário: 9h às 12h
Local: Aliança Francesa de Belém (Travessa Rui Barbosa, 1851 - Batista Campos)
Entrada gratuita e aberta a todos os públicos
Mais informações: (91) 3224-3998/WhatsApp: (91) 98443-8252 - [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?