26/01/2020 às 10h00min - Atualizada em 26/01/2020 às 10h00min

Campanhas arrecadam livros em Belém

Não só a capital, como outros municípios também serão beneficiados

Andreza Gomes
Jornalista do belem.com.br
As arrecadações vão ajudar, por exemplo, a formação de uma biblioteca comunitária no bairro da Marambaia (Foto: Freepik)
   
Quer começar o ano fazendo uma boa ação? Que tal doar livros para as comunidades ribeirinhas? Este é um dos objetivos da campanha “Maré do Saber”, que a Marinha do Brasil que está realizando em Belém.

Para fazer a doação de livros, preferencialmente infantis, é só procurar o posto de arrecadação localizado no Shopping Grão Pará, na rodovia Transmangueirão; o campus da UFPa, no Guamá; o Hemopa e a Estação das Docas.

De acordo com a Marinha do Brasil, o objetivo da “Maré do Saber” é contribuir para as crianças beneficiadas, estimulando a empatia, criatividade, concentração, memória e todas as atividades promovidas pela leitura.

Entrega – Cerca de 11 mil livros já foram arrecadados e serão entregues pela instituição aos municípios de Ponta de Pedras, Curralinho, Mocajuba, Cametá, Abaetetuba e Senador José Porfírio, entre outros.

A Campanha foi iniciada no ano passado em uma parceria do Comando do 4º Distrito Naval com a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) no Pará.

Marambaia – A estudante Anne Senna está mobilizando pelas redes sociais doações de livros e gibis para montar uma biblioteca comunitária na rua São Jorge, no bairro da Marambaia. Contatos pelo telefone 98197-9156.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?