-
26/01/2020 às 17h00min - Atualizada em 26/01/2020 às 17h00min

Cursinho gratuito abre inscrições em Castanhal

O projeto iniciou suas atividades em 2015 e oferece preparação gratuita a estudantes que irão realizar o Enem

Ascom UFPA Castanhal
Com edição do belem.com.br
As aulas do cursinho terão início no dia 3 de fevereiro (Foto: Alexandre de Moraes)
  
A partir da próxima quarta-feira (29), estarão abertas as inscrições para o Cursinho Logos Pré-Enem, um projeto de extensão do Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Castanhal, nordeste paraense. O projeto iniciou suas atividades em 2015 e oferece preparação gratuita a estudantes que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio e outros processos seletivos que ofertam vagas no ensino superior.

O cursinho conta com a participação de profissionais, muitos deles formados pela UFPA/Castanhal, e de alguns estudantes de licenciatura do campus em seu quadro de professores. Todos atuam de forma voluntária.

As aulas no cursinho Logos ocorrem das 18 às 21h40, de segunda a sexta, no prédio do GETI, na UFPA, com início no dia 3 de fevereiro.

Público-Alvo - “Os interessados precisam ter concluído o ensino médio ou estarem cursando, em 2020, o terceiro ano. As vagas são, preferencialmente, para os alunos de escolas públicas do bairro Jaderlândia, mas nós poderemos atender a outros alunos, também, caso sobrem vagas”, explica o professor Davi Souza, formado em Letras/ Português pelo Campus de Castanhal e estudante de doutorado da UFPA/Belém, que integra a equipe coordenadora do cursinho Logos.

Documentos – Os candidatos às vagas do cursinho devem apresentar, no prédio do GETI, na UFPA, no período de 29 a 31 de janeiro, originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de que está cursando o último ano e uma foto 3×4. O horário para inscrições vai das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Para mais informações, acesse a página do Cursinho Logos Pré-Enem

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.0%
1.4%
3.0%
1.1%
57.8%